ConexãoIn

Carnaval de São Paulo cada vez melhor!

São Paulo vem crescendo ano à ano em matéria de Carnaval. Em 2018 foram 491 blocos de rua, os chamados bloquinhos,  que arrastaram milhares de foliões as ruas. Inaugurando o circuito Av. 23 de Maio, passaram por lá, Claudia Leite – Bloco Largadinho, Domingo ela não vai, Vou de Taxi, Chá Rouge -com a Banda Rouge, Bloco do Desmanche, Bloco Baiana System, entre outros.

No quesito Escola de Samba Campeã, a Escola Acadêmicos do Tatuapé apresentou em seu Samba Enredo uma homenagem ao Maranhão, tendo como destaque a cantora Alcione, que se emocionou ao ouvir o Samba enredo e estar na avenida pela primeira vez com a Escola .

E  para encerrar a folia, fui ao Sambódromo convidada pelo Camarote Bar Brahma, que arrasou, desde a recepção aos foliões com uma verdadeira folia gastronômica, customização de camisetas, e transfer ao Sambódromo em ônibus especiais.

Ao chegar ao Camarote, me deparei com um espaço lindo, cheio de mimos, como massagem, cabeleireiro e maquiador, carregadores de celulares, além de bebidas à vontade e comidinhas leves, para não atrapalhar a folia que acabou somente ao amanhecer do dia.

Os shows foram de arrepiar e levantou todos os foliões. Ivo Meirelles me deixou boquiaberta, que show, que energia!….em minha opinião, o melhor show da noite.

Alceu Valença trouxe a presença do Frevo e do Maracatu ao Camarote levando o público ao coro uníssono de seus hits  La Belle de Jour, Como dois animais e Coração Bobo…. por ai vai. Para finalizar, Saulo veio direto da Bahia para trazer um Axé especial aos foliões, como o famoso tira o pé do chão,  o público entrou em delírio, afinal qual paulista não gosta de música baiana???

Marquei presença no Camarote Caras, ao lado de famosos como Marcos Pasquim, Helen Ganzarolli, Nani People, entre outros. Os mimos pra lá de especiais, com a presença da ONODERA fazendo massagens deliciosas e para colorir e fazer os foliões brilharem a presença do staff do Salão Retro Hair …fui conferir de perto o talento dos profissionais Tetania(cabelos) e Tiago Mendes (maquiagem). A simpatia do coordenador Luiz Muffato, foi realmente UM LUXO!!

Posso dizer que o Carnaval de São Paulo cresceu, e cresceu muito, o desfile das Campeãs mostrou a moradores e turistas, carros alegóricos de tirar o fôlego, fantasias maravilhosas. Parabéns as Escolas de Samba de São Paulo, realmente provaram esse ano, que possuem todo know how para trazer milhares de foliões ao Sambódromo Paulista, no próximo ano.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/02/2018