ConexãoIn

Carlos Souza, embaixador global da grife Valentino está em Salvador

Carlos Souza, um dos mais famosos blogueiros e embaixador da marca Valentino está em Salvador e postou fotos incríveis no seu Instagram, dos locais por onde passou na capital baiana. Viajar e conhecer o mundo é um dos hobbies de Cacá de Souza e suas andanças já foram registradas em um livro, lançado em dezembro do ano passado, em São Paulo.  

Acompanhado de amigos e do seu filho Sean de Souza, ele visitou  a Igreja de São Francisco, o Convento do Carmo, o Forte São Marcelo, o Elevador Lacerda,  e se deliciou com a comida baiana do Restaurante Maria Mata Mouro, no Pelourinho.

O brasileiro é uma figura expressiva da moda, escolhido pela Revista “Vanity Fair’ como um dos Homens Mais Bem-Vestidos do Planeta. Cacá se dedica também à sua linha de Joias. Carlos de Souza representa a marca italiana Valentino em eventos mundiais, como lançamentos e desfiles na China, em Los Angeles, em Paris. Além disso, tem contato com as clientes especiais, incluindo estrelas de Hollywood. Cacá apresenta aos artistas as peças Valentino que serão usadas nos tapetes vermelhos e em outras ocasiões.  Foi ele, quem sugeriu a Valentino um vestido vintage, que Julia Roberts usou em 2011, quando ganhou o Oscar de melhor atriz, pelo filme Erin Brockvitch. “Algumas atrizes viram minhas amigas, como Anne Hathaway”, diz. 

Como tudo começou
Paulistano do bairro Sumaré, Carlos Souza estudava no Colégio Rio Branco, próximo a antiga TV Tupi. Aos 16 anos, foi ao Rio e conheceu Valentino. Passou a desfilar para a grife, iniciando assim, sua carreira internacional como modelo. Se tornaram muito amigos  uma família. Através dessa minha profissão, tive a oportunidade de conhecer e ficar amigos de pessoas que admirava, a exemplo de Andy Warhol. 

O livro #Carl’os Places

O #Carlos’s Places (assim mesmo, com hashtags), foi sucesso antes mesmo de chegar na livraria franco-americana Assouline e no site americano da Amazon. O brasileiro há mais de 30 anos é embaixador da grife italiana Valentino e no livro dá dicas de viagens, hotéis, restaurantes – do popular Bar da Dona Onça, em São Paulo, aos clubes de esqui de Gstaad, na Suíça – e festas com muitas celebridades internacionais – boa parte das quais veste para as cerimônias de entrega dos Oscars.

Com casas em Roma, Nova York e Rio, Cacá, como é conhecido, conta que passa 30% de seu ano em aeroportos. “Vi que as redes viraram um fenômeno tamanho que consome boa parte do tempo das pessoas que elas viraram uma forma de literatura”.
 
Confira os cliques do Cacá Souza em Salvador!
POR: Rita Moraes
Publicado em 23/03/2018