ConexãoIn


Campanha Dia dos Pais da Natura reforça a importância do Pai presente

Em meio a crescente onda contra a participação da transexual Thammy Miranda no vídeo da Campanha Dia dos Pais, a empresa de cosmético Natura se manifestou em nota. “A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”.

Além de Thammy Miranda, os artistas Babu Santana, Henrique Fogaça, Rafael Zulu e outros influenciadores para compartilhar, em suas redes sociais, as experiências de parentalidade durante o período de isolamento social com a hashtag #MeuPaiPresente.

Thammy Miranda é casada com Vanessa Ferreira e pai de Bento, de seis meses. 

Nas postagens abaixo do vídeo disponível no canal Natura no Youtube https://youtu.be/w8AQe9jop8Y é possível observar elogios e reclamações nos comentários:

Eu estou um pouco incomodada pelo modo como ele aparece: nem dá pra ver que é ele. Eu só soube pelos comentários. Esperava que tivesse mais visibilidade. E tem gente reclamando que ele “apareceu” ainda, sendo que só dá pra ver um vulto?? Melhorem
 
Natura vcs tem q respeitar as famílias, querendo impor uma coisas dessas, dia dos pais colocando uma mulher pra representar os pais, não tenho nada contra a Thamy Miranda ,ela se relaciona com quem ela quiser, o problema que ela não representa os pais, eu sei q tem mães e avós q segura a barra é pai e mães ,e sei q as mulheres são mas guerreiras q os homens ,só q a natura q inverter valores, pois a Thamy sempre vai ser mulher, e é isso gostem ou não, e cancelei umas compras de 1,550,00,não quero mas natura, vou comprar outras marcas.
 
Manifestação de Thammy

Em sua conta do Instagram, Thammy postou sobre o Dia dos Pais da Natura e escreveu: “As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando…”.

Gretchen também se manifestou e defendeu o filho: “Meu filho foi contratado pela Natura para fazer a propaganda Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Porque ele é um pai presente, porque ele é um pai que sustenta, porque ele é um pai que ama, porque ele é pai que cuida do seu filho”.

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para convocar cristãos a boicotarem a empresa Natura. A marca anunciou que contratou Thammy Miranda, um homem trans, para fazer uma campanha de Dia dos Pais.

“Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos maioria”, disse o pastor em conta oficial no Facebook, nessa terça-feira, 28.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 29/07/2020