ConexãoIn


Caetano Veloso lança novo trabalho com oito músicas inéditas compostas durante isolamento social

O cantor e compositor Caetano Veloso lançou nas plataformas digitais seu novo trabalho, intitulado MEU COCO, que traz oito composições inéditas criadas durante seu isolamento na pandemia da Convid-19.

São 12 canções com destaque para Meu Coco, Autoacalanto, Anjos Tronchos e Não Vou Deixar. O albúm foi totalmente gravado em um estúdio montado na casa do artistas, no Rio de Janeiro e leva a assinatura de Caetano Veloso e de Lucas Nunes, da banda Dônica. A proposta é colocar na balança e segundo Caetano MEU COCO tem vida própria e gravita no universo da música.

A música titulo vem em ritmo de  samba com a percussão de Marcio Victor (timbal, talk drums, timbales, atabaque, derbak, shake, balde, tamborim, aro, alfaia, surdo virado e surdo), com  o sinuoso e estonteante arranjo de sopros orquestrados por Thiago Amud.

Na faixa Ciclâmen do Líbano, os arranjos de cordas orquestradas do mestre instrumentista Jaques Morelenbaum dá um toque erudito a faixa. 

 Não vou deixar é um funk cuja letra  “Não vou deixar, não vou, não vou deixar você esculachar / Com a nossa história / É muito amor, é muita luta, é muito gozo, é muita dor / E muita glória”  é a mais politizada do album, onde Caetano dá seu recado aos governantes.

A música Gilgal vem com batida do candomblé criada e percusionada por Moreno Veloso (sino, surdo, agogô, rum, rumpi e lé), cuja interpretação ganha requintes  em dueto com Dora Morelenbaum.

Cobre é a canção mais romântica do albúm, que segundo o próprio Caetano, fala da cor da pele do ser amado no confronto com o reflexo do sol no mar do fim de tarde do Porto da Barra, em Salvador. Jaques Morelenbaum, dá novamente um instrumental com grande  com uma bela melodia. 

Não podia faltar a homenagem ao Samba, e para isso, Caetano Veloso convidou Pretinho da Serrinha para cantar com ele. A canção fala de esperança em um Brasil melhor, mesmo afirmando que está “Tudo muito esquisito, tudo muito errado”. Para o lançamento da faixa ele gravou cenas com Pretinho e troca passos em preto e branco, disponibilizado nas redes sociais do artista. 

Acompanhe o lançamento nas redes sociais:

@caetanoveloso 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/10/2021