ConexãoIn

Caetano celebrou seus 80 anos relembrando sucessos e mostrando o talento dos filhos

Os 80 anos de um dos mais talentosos e importantes compositores e cantores do Brasil foi celebrado em show transmitido pela Rede Globo, para assinantes da Globoplay e Multisow.

O Especial Caetano Veloso 80 anos emocionou ao público, formado por convidados e familiares do artista.

O espetáculo gravado na Cidade da Música, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro foi ao ar ontem, e teve as presenças dos filhos de Caetano, Moreno, Zeca e Tom, e da irmã do cantor, Maria Bethânia. 

Tudo foi comandado pela cantora Iza, que em tom de saudosismo e tietagem, lembrou momentos da carreira e da vida de Caetano Veloso, em esquetes e entrevista. 

“Decidi resumir a festa dos meus 80 anos a uma apresentação com meus filhos e minha irmã. Um show íntimo, mas com público – e para ser visto ao vivo por internautas e telespectadores”, contou Caetano.

Iza afirmou que o convite para o projeto foi um presente sem tamanho: “Sou muito fã dessa lenda absurda da música brasileira. Saber que o Caetano sabe quem eu sou, já é demais para mim. Participar de um evento como esse, então, eu não sei nem o que dizer. É muita honra”.

Foram momentos de muita emoção, com interpretações irretocáveis de Caetano, que em muitos momentos se emocionou ao apresentar Moreno Veloso no solo “Deusa do Amor”, do grupo percussivo Olodum. Suave e impar, Moreno, mostra que além de talentoso produtor cultural e percussionista, tem tarimba para se lançar como cantor.

Caetano homenageou suas mulheres e suas paixões, de todos os sexos, cantou sua primeira mulher “Dedé Veloso”, mãe do filho mais velho Moreno Veloso, ao interpretar “Esse Amor”. 

Em dado momento, Caetano fala do nascimento de sua irmã, Maria Bethânia, e fala que ele escolheu o nome, por causa da canção do pernambucano Capiba, e a chama no palco. A partir daí, o público se delicia com sucessos de sua carreira, em duetos.

Com Zeca nos vocais e violão, Bethânia cantou “O Sopro do Fole”, composta pelo sobrinho e que já está na trilha sonora da novela Pantanal, da Globo. A música é uma viagem ao sertão. Aos 30 anos, o filho do meio, já tinha feito sucesso com a composição “Todo Homem”.

Depois, Caetano chama Tom, 24 anos, para cantar ao violão, uma canção, que homenageia os grandes craques de futebol, como Zico, Garrincha, Messi, entre outros. E chora.

A plateia, formada por famosos globais ia ao delírio, a cada momento do show, e a família Veloso mostrou mais uma vez, que o talento de Caetano e família é único, especial e está na segunda geração, com seus filhos: Moreno, Zeca e Tom.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/08/2022