ConexãoIn


Bruno Reis afirma que 20% dos moradores de Salvador já contraíram Coronavirus

Ao menos 20% da população de Salvador já contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira, 25, em coletiva realizada por videoconferência para divulgar os resultados do Inquérito Epidemiológico, estudo feito pela prefeitura parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O objetivo do levantamento é estimar o percentual da população com anticorpos para o vírus SARS-Cov2, determinar o número de infecções assintomáticas, além de avaliar a duração dos anticorpos na população estudada e analisar aspectos sociodemográficos, condições de saúde e fatores de risco.

O Inquérito Epidemiológico realizou 2.970 testes rápidos, em 576 ruas da capital baiana nos últimos 30 dias. Deste total de testes, 604 pessoas apresentaram anticorpos IgG/IgM, o que representa 20%.

Entre os 12 Distritos Sanitários de Salvador, 29% dos moradores de Itapagipe e Liberdade já tiveram o novo coronavírus e desenvolveram anticorpos contra a doença. Por outro lado, o Distrito do Subúrbio teve o menor índice, com 9%.

“Isso é preocupante porque os dados mostram que apenas 9% da população deste Distrito contraíram ou criaram anticorpos para o vírus e 91% ainda não”, disse o prefeito Bruno Reis.

A prefeitura de Salvador vem realizando diversas ações de combate à disseminação do Coonavirus, que incluem distribuição de máscaras, testes rápidos e desinfecção de ruas e equipamentos públicos. 
#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/01/2021