ConexãoIn


Bruce Willis se aposenta das telas por sofrer com Afasia, doença que dificulta a linguagem oral

O ator americano Bruce Wills foi diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem ocorrido por lesão cerebral que afeta a comunicação, e está se afastando da carreira. A notícia foi dada pela família do ator, de 67 anos, através do Instagram nesta quinta-feira, 30 de março. 

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, diz um trecho do texto assinado pelas filhas do artista, sua atual mulher, Emma Heming, e a ex Demi Moore. 

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele. Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso”, finaliza.

Vida e Carreira 

Bruce Willis é ator e produtor norte-americano. Sua filmografia é uma das maiores de Hollywood. Em 2006 ganhou uma estrela na Calçada da Fama.

Bruce Willis, nome artístico de Walter Bruce Willis, nasceu em Idar-Oberstein, Alemanha, no dia 19 de março de 1955. Filho de David Willis, soldado americano que foi enviado em missão para a Segunda Guerra, e de Marlene, uma garçonete alemã.

Bruce nasceu em território alemão e após a Guerra mudou-se com a família para os Estados Unidos, indo morar em Penns Grove, um bairro italiano, no estado de New Jersey, onde Bruce passou a adolescência.

Bruce foi aluno da Penns Grove Hight School quando participou do grupo de teatro. Depois de se formar no ensino médio em 1973, Bruce trabalhou como segurança em uma Usina Nuclear de Salem, mas contraiu pneumonia e ficou três meses internado.

Depois de recuperado, voltou a trabalhar e juntou dinheiro para fazer um curso de interpretação. Matriculou-se no Programa de Teatro na Montclair State University.

Bruce Willis era um jovem bem-humorado e brincalhão, sua gagueira da juventude não o impediu de conquistar amigos, o palco fez com que esse problema desaparecesse. Em 1977 mudou-se para Nova Iorque para tentar carreira de ator.

Bruce Willis iniciou a carreira de ator participando de peças de teatro e algumas pontas no cinema e na televisão, entre elas a série “Miami Vice”, nos anos 80.

Sua primeira grande oportunidade foi na série de TV “A Gata e o Rato” (1985-1989), ao lado de Cybill Shepherd. Nos bastidores, Bruce e Cybill não se entendiam, mas o contrato de cinco anos mudou sua vida.

Duro de Matar

Em 1988, durante a gravidez de Cybill, em uma pausa nas gravações, Bruce protagonizou o policial John McClane em “Die Hard” (Duro de Matar), era o início de uma série que viria renovar o cinema de ação.

Em 1990 atuou em “Duro de Matar 2” e 1995 em “Duro de Matar – A Vingança”. Em 2007 a série foi ressuscitada com vigor em “Duro de Matar 4.0”, e em 2013 voltou com “Duro de Matar: Um Bom Dia, Para Morrer”.

Após a primeira aventura de Duro de Matar, Bruce atuou no drama “Fantasmas de Guerra” (1989), e em seguida emprestou sua voz para o bebê Mike na comédia “Olha Quem Está Falando” (1990).

Bruce Willis tornou-se um dos principais atores dos filmes de ação das últimas décadas, ao lado de Charles Bronson e Steve McQueem.

Aos poucos Bruce foi se firmando como um dos nomes mais cultuados do cinema. É um caso singular de ator que mantém o prestígio quando é coadjuvante e a popularidade quando é astro.

Comédias e dramas

Além dos filmes de ação, Bruce atuou em comédias, entre elas, Encontro às Escuras (1987), A Morte lhe Cai Bem (1992), Moonrise Kengdom (2012) e Duas Vidas (2000). Atuou também em dramas, como A História de Nós Dois (1999) e A Cor da Noite (1994).

Prêmios

Bruce Willis recebeu diversos prêmios por sua atuação, entre eles, o Prêmio Globo de Ouro pela atuação na série de TV “Moonlighting” (1987) e o Prêmio Emmy por sua participação na série “Friends”. Em 2006 Bruce ganhou uma estrela na Calçada da Fama.

Filmes de maior destaque da carreira de Bruce Willis

  • Duro de Matar (1988)
  • Tempo de Violência (1994)
  • Os Doze Macacos (1995)
  • O Quinto Elemento (1997)
  • Armageddom (1998)
  • O Sexto Sentido (1999)
  • Corpo Fechado (2000)
  • Lágrimas do Sol (2003)
  • A Cidade do Pecado (2005)
  • Xeque-Mate (2006)

Em 2010, Bruce fez uma participação no filme “Os Mercenários 2”, quando fez uma rápida cena ao lado de Schwarzenegger e Sylvester Stallone.

Carreira 

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/03/2022