ConexãoIn

Billie Eilish estará na premiação do Oscar 2020 com performance especial

Depois de ser a grande vencedora do Grammy AwardsBillie Eilish já está confirmada em outra premiação. Foi anunciado que a jovem cantora de 18 anos fará uma performance especial no Oscar 2020, porém não revelaram maiores detalhes sobre tal participação no evento, que acontece no dia 9 de fevereiro.

Eilish se junta a Elton JohnIdina Menzel AURORACynthia Erivo, Chrissy Metz Randy Newman; que vão apresentar as cinco músicas indicadas ao prêmio de melhor canção original. A cerimônia ainda terá uma performance do músico Questlove. E, pela primeira vez na história, uma mulher irá conduzir a orquestra do Oscar, pois Eímear Noone vai apresentar trechos dos concorrentes na categoria de melhor trilha.

Vale lembrar que Billie Eilish também será responsável pela música-tema do novo filme de James Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer, que estreia em abril.
 
Sobre Billie Eilish

Cantora e compositora americana, que ganhou seguidores em 2016, quando lançou seu single de estreia “Ocean Eyes” no SoundCloud, posteriormente lançado pelas gravadoras Darkroom e Interscope Records. A canção foi escrita e produzida por seu irmão Finneas, com quem ela colabora em músicas e shows ao vivo. Eilish é mais conhecida por seu single “Bad Guy“, de 2019, que atingiu o topo da Billboard Hot 100. Ela foi indicada para seis Grammy Awards, incluindo Gravação do AnoÁlbum do AnoCanção do Ano e Melhor Revelação. Ela é a artista mais jovem a ter sido indicada nas principais categorias do Grammy Awards.[2]

Seu primeiro EPDon’t Smile at Me (2017), alcançou o top 15 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Eilish colaborou com o cantor americano Khalid para o single “Lovely”, lançado em abril de 2018 e adicionado à trilha sonora da segunda temporada de 13 Reasons Why.[3] Seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), estreou no topo da Billboard 200 e alcançou o número um no Reino Unido, Canadá e Austrália. O álbum obteve quatro singles no top 40 da Billboard Hot 100: “When the Party’s Over“, “Bury a Friend“, “Wish You Were Gay” e “Bad Guy”, o último dos quais se tornou seu primeiro single número um nos Estados Unidos. Ela é a primeira e, até agora, única artista nascida nos anos 2000 a obter um single número um nos Estados Unidos. Eilish tem oito singles de ouro e quatro de platina em solo americano.

Seus prêmios incluem cinco Grammy Awards, dois American Music Awards, dois Guinness World Records e três MTV Video Music Awards. Ela é a pessoa mais jovem e a primeira mulher a vencer as quatro principais categorias do Grammy (Álbum do Ano,Gravação do AnoCanção do Ano e Melhor Artista Revelação) no mesmo ano.#conexaoin99#conectadocomanoticia 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 31/01/2020