ConexãoIn


Atriz e ex-modelo Ana Paula Arósio voltará a tv

Sumida da televisão desde que abandonou as gravações da novela “insensato coração” de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, em 2010, a atriz e ex-modelo Ana Paula Aróiso vai estrelar comercial do banco Santander. A opção da atriz foi cuidar da família e  escrever contos, ainda não publicados, apesar dos elogios dos amigos. 

Atualmente morando no interior da Inglaterra, com o marido, o cavaleiro Henrique Pomblom PinheiroAna Paula Arósio voltará a tv Ana Paula Aroíso, fez sua ultima aparição na tv na série “Na Forma da Lei”. Em 2018, Ana Paula atuou no filme “Primavera”. A produção, de baixo orçamento (1 milhão de reais), conta a história de uma família de origem portuguesa e traz grande elenco de mais de 40 atores em trajes de época. 

Esse foi o último trabalho de Ana Paula. Depois disso, ela recusou um papel no teatro com Thiago Lacerda, com quem ela contracenou a inesquecível novela “Terra Nostra”, em 1999. O ator disse que seria maravilhoso atuar novamente com a atriz. Porém, a artista não aceitou mais um trabalho.

Foto com fã

Em outubro de 2018, uma fã muito da sortuda estava indo votar em um colégio de Campo Grande, quando de repente deu de cara com Ana Paula Arósio. Claro que a fã não perdeu a chance e logo pediu para tirar uma foto com atriz. A moça contou que esperou a artista votar e quando estava indo embora, fez o pedido para tirar a selfie. Ana Paula foi muito educada e sorridente, contou a mulher.

Segundo comentários de amigos e familiares, Ana Paula Aróiso nunca mais foi a mesma, após uma tragédia pessoal, um dos motivos de seu afastamento da dramaturgia seria pelo fato de ter ficado traumatizada após seu noivo, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, de 29 anos, ter cometido suicídio em sua frente, em 1996. 

Afastamento da família

Recentemente, sua mãe, Claude em entrevista para um programa de tv, afirmou não ver a filha há anos e que a mesma não dá notícias aos membros da família, incluindo seu único irmão Marcos Aróiso. Ana Paula Aróiso não compareceu ao enterro do seu pai, Carlos Arósio, morto em novembro de 2015, aos 76 anos, por  problemas pulmonares. 

Segundo um amigo, que não quis se identificar o afastamento de Ana Paula da família, se deve por problemas de relacionamento com a mãe, que sempre foi muito dominadora e controladora. 

Polêmica na GLOBO 

A pedido do diretor Dennis Carvalho, Ana foi desligada da produção da novela “Insensato Coração”, e segundo colegas de trabalho, chegou n o hotel para o início das gravações, mas arrumou as malas e foi embora no mesmo dia, que chegou. Tal fato, causou um péssimo clima para a atriz na Rede Globo. A partir daí, Ana Paula decidiu abandonar a carreira e teve seu contrato rescindido coma emissora e se voltou para uma vida mais simples e reclusa, em seu sítio, localizado na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. 

Biografia

Ana Paula Aróiso nasceu dia 16 de julho de 1975 em São Paulo. Iniciou sua carreira de modelo com apenas 12 anos, após chamar atenção de um olheiro, quando estava em um supermercado com sua mãe. Fez capas de revistas e comerciais para a tv. Migrou para a dramaturgia, estrelando o filme ítalo-brasileiro, “Forever”, do diretor Walter Hugo Cury. Aos 18 anos, fez uma participação na novela “Irmãos Coragem”, do SBT. Depois Razão de Viver em 1996 e ” Os Ossos do Barão” em 1996, como protagonista. A partir daí, sua carreira deslanchou, em especial quando o diretor global Wolf Maia assistiu Ana Paula Aróiso na peça”Batom”. Ganhou o papel de “Hilda Furacão”, na Tv Globo, onde foi reconhecida não só bela beleza, mas pelo talento. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz Revelação no programa “Domingão do Faustão”. Ganhou três vezes o Troféu Imprensa. 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/08/2020