ConexãoIn


Ator Sean Penn está em Kiev para documentar guerra com a Rússia

O ator e diretor Sean Penn (‘Flag Day – Dias Perdidos’) está em Kiev, capital da Ucrânia, documentando o conflito do país com a Rússia. Ele está fazendo um documentário sobre a guerra desde novembro passado para a produtora Vice.    

Na quarta-feira,24,  ele se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Um vídeo dos dois foi publicado pelo político em seu Stories no Instagram.

Em comunicado, o governo ucraniano confirmou que “Penn visitou o Gabinete do Presidente e conversou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, bem como jornalistas locais e membros das forças armadas ucranianas”.

“O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa a nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade”, informou o governo local.

Penn também participou de uma coletiva de imprensa do governo ucraniano, enquanto o país se mobilizava contra o ataque.

Ele é conhecido por atuar em causas políticas e humanitárias. Em 2010, criou uma organização sem fins lucrativos em resposta aos terremotos no Haiti. A entidade cresceu e passou a ajudar no combate à covid-19 durante a pandemia, enviando testes e vacinas para todo o país.

Mais recentemente, ele se posicionou em favor da vacinação obrigatória para produções de Hollywood, dizendo que só participaria das gravações da série ‘Gaslit’,sobre o escândalo Watergate, após todos os integrantes do elenco e da equipe se vacinarem contra a covid-19.

#conexoain

#conectadocomanotica

 
POR: Rita Moraes
Publicado em 25/02/2022