ConexãoIn


Ator Jim Carrey revela ter depressão e fala sobre processo movido pelos pais da ex-mulher

O ator americano Jim Carrey, 55 anos, revelou em 2014, que sofre de depressão. Ele falou do diagnóstico, durante uma entrevista à rede norte-americana CBS News, e chegou a dizer que a doença tem fases mais amenas e outras difíceis: “Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem”, disse na época. A declaração foi feita após mais de 10 anos de tratamento da doença.

“Eu tive depressão durante anos, mas hoje, quando a chuva vem, ela passa rápido. Não fica o suficiente para me sobrepor”, disse o artista. No último ano o ator vem sendo alvo de processos da mãe e do ex-marido de sua ex-namorada, Cathriona White, que cometeu suicídio em 2015. O ator chegou a abordar a capacidade de mascarar a condição: “Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição.”

Processo contra Jim Carrey

A mãe da ex-namorada acusa Carrey de ter passado doenças sexualmente transmissíveis para sua filha e de ter dado a Cathriona os remédios utilizados por ela para tirar a própria vida. Ele é alvo de processo pela morte da ex-namorada que se suicidou em 2015, em ação movida pela mãe de White, Brigid Sweetman, e pelo seu ex-marido, Mark Burton. Eles afirmam que o ator usou um nome falso para conseguir os medicamentos que White usou para se matar, mesmo sabendo que ela já havia tentado o suicídio e era propensa à depressão. Além disso, o processo ainda diz que Carrey foi responsável por transmitir três DSTs para a ex-namorada sem avisá-la.

O artista se defendeu em nota. “Infelizmente, cometi o erro há três anos de desistir e aceitar um acordo após declarações falsas feitas contra mim pelo Sr. Marchino, em nome de Cathriona (…) Eu não cederei uma segunda vez a essas mesmas acusações fraudulentas feitas pelo marido de Cat, Mark Burton. Eu também não sou responsável pelo que essas pessoas desesperadas descobriram inadvertidamente sobre a mulher que eu adorava”, afirmou.

A terapeuta da ex-mulher forneceu ao jornal “Daily Mail” uma série de documentos baseados nas conversas com Cathriona que mostravam que, além de ter contagiado a moça com herpes tipo 1, herpes genital e clamídia, Carrey foi violento e um tanto sádico. O ator canadense teria arremessado um computador na noiva, além de ter fornecido os remédios que ela usou para cometer suicídio no mesmo dia em que ele decidiu terminar o noivado. Eles ficaram juntos por apenas seis meses. Cathriona tinha 30 anos quando morreu.

A moça também relatou à terapeuta que, por conta da grande ansiedade criada com o relacionamento, não conseguia dormir ou comer, além de sofrer com vômitos constantes.

A notícia da depressão de Jim Carrey pegou os fãs de surpresa, pois o ator é famoso pela sua veia cômica em filmes, sucessos de bilheteria em todo o mundo.

A depressão atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

 

 

 

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/03/2018