ConexãoIn


Aprenda a preparar uma receita afrodisíaca para o Dia dos Namorados

“Um risoto para dois”. Com esse título, a oficina de culinária da próxima quarta-feira (5) da chef Kátia Najara deixa seu recado: o romantismo está no ar. A atividade, promovida pela ACBEU, ensina a organizar um almoço ou jantar especial para o Dia dos Namorados.

 

Para cozinhar o afrodisíaco risoto de camarão, a chef vai explicar como fazer o beneficiamento do ingrediente principal, o preparo do caldo, o ponto certo de cozimento e a finalização desse saboroso prato. O brinde será com um drink à base de espumante e suco de laranja batizado de “Mimoso”, combinando com o clima de romance. Já a sobremesa será uva ao chocolate para inspirar ainda mais amor.

 

Os participantes também vão aprender como montar uma mesa linda e cheia de criatividade para deixar o momento ainda mais especial. “A oficina vai além de apenas ensinar uma receita, a ação estimula a iniciativa e criatividade dos alunos, que vivenciam experiências e desenvolvem seu lado maker“, explica Paula Cavalcanti, gestora da Educação Maker do Grupo ACBEU. 

 

Promovida pelo Grupo ACBEU em parceria com o Pitéu Cozinha Afetiva e apoio da Perini. A oficina, que será ministrada em português e dicas em inglês, acontece no Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra.

 

A inscrição pode ser feita no site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia). O investimento é de R$ 125,00.

 

SERVIÇO

Oficina Um risoto para dois

Descrição: Preparação de Risoto de Camarão, passando por todas as etapas, desde o beneficiamento do camarão, o preparo do caldo, o cozimento até a finalização. A chef ainda vai ensinar a arrumar a mesa e preparar drink à base de espumante e suco de laranja.

Quando: quarta (5), 18 às 21 horas

Público: adulto

Investimento: R$ 125,00

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/06/2019