ConexãoIn

Apple deve lançar iphone 12 com câmera 3D

A Apple deve adicionar uma câmera traseira 3D em um dos modelos de iPhone a serem lançados ainda este ano. Especulações acerca dessa tecnologia existem desde 2017, época dos iPhones 8, 8 Plus e X, mas nunca se tornaram realidade. Mas, segundo uma reportagem da revista Fast Company, 2020 é o ano em que os fãs da marca terão essa opção. A Lumentum, uma fabricante de produtos ópticos e fotônicos, seria a fornecedora do sensor de profundidade ToF (Time of Flight) 3D para a linha “iPhone 12”.

A Apple nunca tenha implementado algo parecido, afinal, os iPhones já possuem o VCSEL, laser díodo que é capaz de capturar profundidades, nas câmeras TrueDepth dos iPhones X em diante. É ele quem permite recursos como Face ID, Animojis e Modo Retrato.

O sensor ToF, porém, unido ao sistema TrueDepth, suportaria outros recursos, principalmente os ligados à realidade aumentada (AR). Além disso, a tecnologia poderia disponibilizar fotos com efeito bokeh mais acentuado e Modo Retrato para vídeos.

Como alguns dispositivos Android já contam com câmeras 3D, é muito provável que os rumores estejam certos. Um vazamento recente já sugeriu que a Apple está desenvolvendo um aplicativo de AR para o iOS 14, próximo sistema operacional dos iPhones.

Se os rumores se confirmarem, a tecnologia será aplicada apenas no modelo top de linha da próxima geração de smartphones da marca.

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/03/2020