ConexãoIn

Ana Furtado enfrenta câncer com determinação e alto astral

A apresentadora, jornalista e empresária Ana Furtado (Tv Globo) vem dando exemplo de superação, fé e alto astral ao enfrentar o câncer, desde que descobriu o doença em um exame de rotina. Ela  decidiu publicar em suas redes sociais sobre o que estava enfrentando.  Em entrevista ao programa da Tv Globo, “Encontro”, da apresentadora Fátima Bernardes, Ana declarou: “Foi uma decisão muito corajosa mas, ao mesmo tempo, muito certa do objetivo. Porque, primeiro, como uma pessoa pública, eu tinha esse propósito de me colocar como uma ferramenta de divulgação e de alerta para todas as mulheres porque isso pode acontecer com qualquer uma, inclusive comigo. A segunda, é que quando você recebe o diagnóstico de câncer, ela vem cheia de tantos significados destrutivos e difíceis… O que me moveu foi que eu queria ajudar outras mulheres fazendo esse alerta, me sentir acompanhada e poder apoiar também, livremente, com todo o meu carinho e amor todas essas mulheres e outras pessoas que estão passando pelo mesmo que eu estou passando”.

Ana segue sua rotina, apesar do tratamento.  Não descuida nenhum minuto da vaidade. Além de manter as atividades físicas, Ana também evita a queda dos cabelos por conta da quimioterapia com a crioterapia. “Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, explicou.

No Dia dos Pais, comemorado no ultimo domingo, Ana  passou a data comemorativa na companhia do marido, Boninho, diretor da TV Globo. Ele ganhou um bolo surpresa confeitado pela filha, Isabella, e depois acompanhou a apresentadora do “É de Casa” para uma viagem rumo a São Paulo para dar sequência na luta contra o câncer de mama nesta segunda-feira, 13.  Ana Furtado publico no seu instagram: “A caminho para minha quinta ‘sessão da vitória’. Amanhã será mais um dia de tratamento, mas sigo fortalecida pelo carinho de vocês e do meu supercompanheiro, Boninho, que está ao meu lado em todos os momentos. Gratidão!”, exibindo uma máscara estampada durante voo.

Siga Ana Furtado no instagram @aanafurtado.

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/08/2018