ConexãoIn


Neta da Rainha Elisabeth II se nega a ter vida de pincesa

Lady Louise Windsor shows off her close bond with the Duchess of Edinburgh during a rare public appearance at the Royal Windsor Horse Show | Tatler

Deu o que falar…

Neta mais nova da rainha Elizabeth II, Louise Alice Elizabeth Mary Mountbatten-Windsor poderia se declarar princesa no aniversário de 18 anos, em 8 de novembro de 2021, mas não o fez.

A filha do príncipe Edward, casado com Sophie Rhys-Jones, ambos duques de Edimburgo tem uma vida normal.

 

Lady Louise Windsor is turning heads - 6 surprising style photos | HELLO!

 

O acordo de Elizabeth com o casal era que Louise escolheria assumir ou não como princesa ao atingir sua maioridade. Assim, a garota teria uma infância e adolescência mais livres, sem o peso de obrigações com a monarquia.

Ao falecer, aos 96 anos, em setembro de 2022, Elisabeth não viu sem sua neta preferida definir o futuro na família real. Tudo indica que a jovem quer ter uma vida o mais comum possível, longe dos palácios de Londres e do olhar invasivo da imprensa.  A prova disso é que, paralelamente aos estudos de literatura na Universidade St. Andrews, na Escócia, ela faz bicos para pagar despesas pessoais. Com o dinheiro recebido como atendente de floricultura (cerca de R$ 47 por hora), conseguiu comprar o primeiro carro, um Golf usado.

Aos 20 anos, Lady Louise demonstra querer a independência que os primos mais velhos – entre eles William, Beatrice e Eugenie – nunca tiveram por carregar um título e ser submissos aos protocolos seguidos por membros da família real.

Ela seria a versão menos radical e mais simpática do príncipe Harry. Enquanto o caçula de Charles e Diana se afastou dos parentes jogando pedras na monarquia, Louise recorre à diplomacia para se blindar contra o efeito tóxico de ter nascido com sangue azul.

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/06/2024