ConexãoIn


Luciano Szafir usa cannabis medicinal em tratamento para sequelas de covid

Com complicações da Covid-19, Luciano Szafir passa por cirurgia | CNN Brasil

 

Deu o que falar…

Com a liberação de porte de maconha, O STF definiu na ultima quarta-feira,26, que a quantidade de 40 gramas de maconha ou 6 plantas fêmeas é o máximo permitido para que uma pessoa seja considerada usuário de drogas e não traficante),  famosos tiveram coragem de assumir que fazem o uso da droga em seu dia a dia.

Luciano Szafir, 55 anos, ex-modelo, ator, empresário e ex-namorado de Xuxa contou fazer o uso de cannabis medicinal para tratar sequelas após internações por covid-19. Ele publicou um vídeo em seu Instagram que conta ter começado a ler bastante sobre o assunto. Além disso, ele passou por consultas com médicos que recomendaram o uso da substância.

“Há alguns anos, quase dez, leio sobre cannabis e pesquisas de canabidiol. Sempre fui um curioso. Hoje, pelo que me consta, são mais de 1800 produtos feitos de cannabis. Também é muito polêmico. O pessoal fala que cannabis é droga. Se você considerar que remédio é droga, é droga”, disse.

Szafir revelou ter ficado com sequelas após ter passado 145 dias no hospital, após contrair a covid-19.

“Fiquei com algumas sequelas, mas a maior delas foi… Assim que saí, precisei de psicólogo, psiquiatra, remédio, antidepressivo, tudo isso fui largando, mas não consegui largar remédio de tarja preta para dormir. São dois, por sinal.”

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/06/2024