ConexãoIn

Zona de Perigo: Rafa Chagas celebra junto aos outros autores o prêmio Multishow ‘Axé/ Pagodão’ do ano

O cantor e compositor  Rafa Chagas, celebra, junto aos seus parceiros de composição, Adriel Max, Fella Brown, Pierrot Júnior, Yvees Santana e Lukinhas, o prêmio Multishow na categoria ‘Axé / Pagodão’ com hit ‘Zona de Perigo’, conquistado na última terça, 7 de novembro durante celebração nacional no Rio de Janeiro.

“Pretos no topo a tribo comemora”, exclamou Rafa, que vem colhendo frutos com a canção que entrou nas playlist globais dos principais tocadores de música digital.

‘Zona de Perigo’ que também ganhou o prêmio Bahia Folia, com 1.127.370 votos, se consolidando com a música do Carnaval 2023, concorreu com “Cria da Ivete (ao vivo)” de Ivete Sangalo, “Dejavú” do Àttooxxá com participação de Liniker, o hit “Pitbull enraivado” de Oh Polêmico; “Posturado e Calmo” também na voz de Léo Santana e “Soca fofo”, de A Dama.

SOBRE RAFA CHAGAS

Nascido em Salvador/BA, Rafa Chagas começou sua carreira artística com 15 anos. Aos 14, escreveu sua primeira composição, durante participação de um concurso musical da sua antiga escola e ganhou em primeiro lugar.

Com carreira artística iniciada ainda na infância sob orientação do tio Magary Lord, Rafa liderou o grupo Lactosamba aos 16 anos. Em 2015, assumiu os vocais da banda Mukindala e em 2017 assumiu a linha de frente da Timbalada. Sua assinatura está, inclusive, em diversas músicas da nova formação da banda, entre elas as canções ‘Sou Timbaleiro, Sou’, ‘Sagrado Mar’, entre outras.

O cantor possui ainda diversos hits na voz de outros artistas, como ‘Eu já te quis um dia’ – Bruno Cardoso (Sorriso Maroto);  ‘Conselho de amigo’ – Léo Santana e Marília Mendonça; ‘Incedeia’ – Thiaguinho e Léo Santana; ‘Pretinho Tipo A’ – Xanddy (Harmonia do Samba) entre outras.

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/11/2023