ConexãoIn

Villa anuncia mudança de marca e inaugura campus no litoral norte

Desapegar-se de antigos paradigmas, aprender com as experiências vividas e trocar certezas por questionamentos. Com essa proposta, o Villa Campus, agora, passa a se chamar Villa Global Education e abre matrículas para o próximo ano letivo, com muitas novidades. O Villa, que atende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com opção de programa bilíngue e sede localizada na Paralela, anuncia a inauguração do novo campus no Litoral Norte.

O Villa, a partir da sua história, do seu propósito, em especial dos inúmeros aprendizados, promoveu transformações importantes em toda a escola, assim como na sua marca, que evoluiu e expressa, através da árvore, o respeito à sua história, à família, às bases sólidas e ao percurso de excelência a ser vivido por seus alunos. O escudo aponta para a tradição, o acolhimento, a segurança, e as copas, que lembram o símbolo do wi-fi, representam a conexão pessoal, com o outro e com o universo. 

“Estamos muito felizes em compartilhar essas novidades. A nova marca expressa a contínua evolução da nossa escola, sempre atenta a um mundo em constante transformação e à excelência na educação. O campus do Litoral Norte, que funcionará em 2021, já está com matrículas abertas, e revela um momento muito especial do Villa”, afirma Viviane Brito, CEO do Villa Global Education. “O nosso propósito é formar pessoas fortes e felizes, preparadas para transformar o mundo”, completa.

Infraestrutura

Com a educação bilíngue e diversas atividades extracurriculares, o ambiente do Villa Global Education inspira inovação, conectividade, acolhimento, elegância e respeito à educação. A estrutura conta com salas de aula preparadas acusticamente, ares-condicionados com sistema de renovação de ar, laboratórios,  bibliotecas, quadra poliesportiva, parque infantil, salas de dança e de esportes. Além disso, dispõe de piscina coberta e aquecida com salva-vidas permanente, centro de eventos, central de atendimento, café, loja de conveniência, com espaço para itens escolares e  papelaria.

As instalações do Villa estão sendo equipadas com sistema de filtragem de água; geração própria de energia; iluminação e ventilação natural; restaurantes e lanchonetes com acompanhamento de nutricionistas e áreas de lazer e convivência adequadas para cada Segmento. A estrutura também possui sala de repouso com enfermeiras permanentes, além de outros espaços especiais adequados a cada faixa etária, com fins pedagógicos: Villa
Code & Maker Lab, Bosque EcoVilla, Villa das Artes, Villa de Brincar, Minicidade, entre outros.

Os prédios foram desenhados para atender totalmente às exigências de acessibilidade, de acordo com a legislação em vigor. Com mais de 200 câmeras em funcionamento, possuem também seguranças e equipe de brigadistas permanentes; catracas de controle de acesso para alunos, responsáveis e visitantes; estacionamentos externo e interno com manobrista. 

  Proposta pedagógica

Construída com base na inovação, na ética e na responsabilidade, a proposta pedagógica do Villa busca o ensino de excelência. A escola, que oferece formação integral, aplica o Currículo Nacional com Educação Bilíngue, além do High School em parceria com a Missouri University. 

A proposta pedagógica do Villa tem alicerces na educação integral, voltada para o mundo contemporâneo, embasada nos documentos nacionais e internacionais que promovem a formação para o século XXI, buscando recursos humanos, tecnológicos e educacionais para a formação de alunos que continuem aprendendo ao longo da vida e que apliquem o conhecimento para o seu próprio desenvolvimento e o de seu entorno. 

“Nossa missão é promover um ensino de qualidade e um ambiente de aprendizagem adequado que favoreçam a formação de cidadãos críticos, autônomos, justos, solidários e felizes em sua atuação nos diversos contextos sociais, preparados para a realização do seu projeto de vida e para a conquista de excelentes resultados na vida acadêmica e profissional”, explica Viviane.

Ao buscar a excelência educativa, o Villa investe na formação acadêmica para que seus alunos estejam preparados diante de avaliações externas e para os desafios de ingresso no curso superior, seja em universidades brasileiras ou do exterior. Para alcançar esses objetivos, possui corpo docente e técnico experiente, constantemente apoiado por formações internas e externas, de modo a acompanhar, com frequência, a exigência do currículo.

Sobre o Villa Global Education

A fundação do Villa em 2002 inaugurou o primeiro Campus de Educação do Infantil ao Ensino Médio na Bahia. Essa vocação inovadora reflete-se nas suas iniciativas de aprimoramento, consolidada pela relação e diálogo com instituições de educação no Brasil e no exterior. A escola oferece horários nos turnos matutino e vespertino, além da Educação Bilíngue, com os mesmos critérios de excelência no currículo e no atendimento que proporciona aos alunos.

O Villa orienta seu propósito de qualidade educativa a partir do respeito que tem pelo aluno, pela consciência de sua função social e pelos valores de educação responsável na construção de humanidades e na formação de cidadãos de bem.

#conexaoin99
#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/10/2020