ConexãoIn

Unijorge oferece fisioterapia gratuita para curados da Covid-19

O curso de Fisioterapia da Unijorge está atendendo gratuitamente pacientes que já contraíram a Covid-19 para tratamento fisioterapêutico, no Ambulatório de Fisioterapia Cardiorrespiratória no Instituto de Saúde, no campus Paralela. O local oferece uma ampla estrutura física com consultórios, ginásio, piscina terapêutica e acessibilidade. A iniciativa oferece tratamento para pacientes recuperados da Covid  e para portadores de doenças pulmonares crônicas, portadores de doenças cardíacas e avaliação cardiopulmonar em pré e pós-operatório de cirurgias. 

Para os pacientes que superaram a Covid, o tratamento tem o objetivo de reabilitar o sistema respiratório, pois uma das suas principais sequelas é a lesão pulmonar, causando fadiga e falta de ar, mesmo após a recuperação da doença. Os pacientes serão avaliados e encaminhados para tratamento para restabelecimento do condicionamento cardiopulmonar e físico, através de exercícios respiratórios, de fortalecimento e alongamento de músculos em geral. Segundo a coordenadora dos Cursos de Fisioterapia presencial e semipresencial da Unijorge, Profª. Maiara Bouzas, “o tratamento fisioterapêutico é importante para uma reabilitação mais rápida dessas pessoas, com retorno das suas atividades funcionais e melhora na qualidade de vida, o que impacta positivamente tanto na saúde física, como mental”.

O atendimento no Instituto de Saúde é  feito por alunos do último ano do Curso de Fisioterapia da Unijorge com a supervisão de fisioterapeutas e educadores com ampla experiência profissional. Os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante o curso, utilizando exercícios, técnicas e instrumentos terapêuticos para ajudar as pessoas na sua recuperação. O ambulatório funciona às terças, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Todos os protocolos de segurança e saúde serão respeitados e é necessário o agendamento prévio. Os interessados devem se cadastrar pelo número: (71) 3206-8489.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/02/2021