ConexãoIn

Unidade AGES Tucano, no interior baiano, abre curso de Psicologia

A comunidade de Tucano, Euclides da Cunha e região vai ganhar uma nova opção de curso, em uma área de grande demanda e muitas oportunidades neste momento – a Psicologia. Em 2021, a unidade de Tucano da AGES terá a oferta deste curso, que era uma reivindicação da comunidade e traz aos moradores locais que pretendem atuar nesta área a oportunidade de fazer sua formação superior sem precisar se deslocar para outras regiões.

“Estamos vivendo um momento no qual a saúde mental é um tema que ganha ainda mais importância, em função de toda conjuntura trazida pela pandemia de Covid-19. Neste cenário, termos novos profissionais de psicologia no mercado é ainda mais importante. Então, este curso, além de atender uma demanda mercadológica da região também atende uma demanda social por mais profissionais nesta área com uma formação de qualidade e visando à promoção da saúde integral”, observa Robson José Santos Santana, diretor das unidades de Paripiranga e Tucano da AGES.

Ele aponta que nos últimos anos, o mercado de trabalho para a área de Psicologia ultrapassou os limites dos consultórios, com vagas ampliadas no serviço público e também na área da psicologia organizacional, que tem crescido.

“O mercado pede hoje profissionais que tenham certas capacidades para além do que é relacionado ao trabalho, como resiliência, ampliando a possibilidade de trabalho para a psicologia dentro das empresas. Além disso, essa área também proporciona que haja uma interação melhor entre os funcionários e a direção, que as equipes tenham possibilidade de um diálogo mais aberto e humano com a organização, o que é uma tendência atual”, avalia o diretor.

Crescimento – A unidade da AGES de Tucano tem crescido em oferta de cursos. Em 2017, a instituição contava com seis cursos e hoje são 10. “Temos sempre em nosso radar a demanda da sociedade por novas áreas, buscando atender essas necessidades. Nosso objetivo é transformar através da educação, então unimos a demanda dos estudantes com a escolha de cursos que tragam crescimento para a comunidade”, completa Robson.

As inscrições para o vestibular do Centro Universitário AGES estão abertas. As provas serão realizadas no dia 6 de dezembro, de forma online e sem taxa de inscrição. Além disso, os candidatos concorrem a bolsas de 50% a 100% para seus estudos. Para garantir a transparência da aplicação, a instituição conta com mecanismo de câmera para acompanhar a realização do teste por cada candidato.

Sobre a AGES

Pioneira como instituição de ensino superior, a AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição possui também unidades distribuídas em seis municípios, sendo um Centro Universitário (Paripiranga), quatro Faculdades nas cidades de Jacobina (BA), Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e uma Faculdade em Sergipe (cidade de Lagarto). Adicionalmente, a instituição conta com a recém credenciada Faculdade de Medicina de Irecê (BA).

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/12/2020