ConexãoIn

Tv Globo homenageou Gal Costa exibindo o especial “Baby Gal”

A Rede Globo segue homenageando Gal Costa, morta no último dia 9 de novembro. No sábado, 12, foi ao ar o especial ‘Baby Gal’, já exibido pela emissora no fim do ano de 1983.

Hoje, domingo, 13, o seu programa Fantástico vai mostrar a repercussão da morte da cantora, considerada, a voz mais especial da Música Popular Brasileira. Caetano Veloso e Maria Bethânia foram entrevistados, bem como seu filho Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.

No programa, Gal Costa comanda um show inesquecível no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em que traz 15 canções de seu repertório. Entre elas, ‘Baby’, ‘Dom de Iludir’ e ‘Luz do Sol’, de Caetano Veloso, e canções mais festivas como  ‘Festa do Interior’, de Moraes Moreira e Fausto Nilo, e ‘Pegando Fogo’ , de José Maria de Abreu e Francisco Mattoso.

Com cerca de 50 minutos de duração, a apresentação grandiosa é marcada por trocas de cenários e, em diversos momentos, Gal Costa também faz trocas de figurino.

Outro destaque do programa é a abertura com locução de Gilberto Gil enaltecendo a importância da cantora para a música brasileira.

Baby Gal’ tem criação e roteiro Luiz Carlos Maciel e Maria Carmem Barbosa, produção musical de Roberto Nascimento e arranjos e regência maestro Luiz Avellar. A direção geral é de Maurício Tavares e a Supervisão Geral de Aloysio Legey.

‘Supercine’ vai ao ar após ‘Seleção do Samba’.

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/11/2022