ConexãoIn

Três idosos invadem farmácia e furtam remédios no Rio de Janeiro

Seis prateleiras do estabelecimento foram esvaziadas pelo trio. Segundo o gerente da loja, apenas medicamentos de referência foram levados. Os três idosos que furtaram uma farmácia no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, deram um prejuízo de cerca de R$ 70 mil.

— O mais impressionante é que apesar da idade parecem experientes nesse tipo de roubo. Levaram os medicamentos mais caros e deixaram para trás os genéricos e similares. Também não procuraram por dinheiro. Não mexeram no caixa. Ficaram só nos remédios. Não levaram outros produtos. Dá a entender que são especializados (nesse tipo de roubo) — avalia o gerente.

O caso aconteceu de madrugada, por volta das 2h de segunda-feira. Os três idosos demoraram 35 minutos na loja e foram embora numa Fiorino que estava estacionada na frente do estabelecimento. Na fuga, o trio teve o cuidado de repor os cadeados na porta, para disfarçar o arrombamento.

— Quando fui colocar a chave, vi que os cadeados estavam estourados e a porta aberta. Quando abrimos a loja tivemos a surpresa de encontrar as prateleiras vazias.

O gerente, que é professor de muay thai, disse que se estivesse na loja na hora do furto não teria coragem de enfrentar os velhinhos, em respeito à idade. O grupo foi formado por uma mulher e dois homens. Um deles mal conseguia andar, conforme mostram as imagens da câmera de segurança na farmácia. Um outro esbarra numa bicicleta que estava dentro da loja e resmunga. A mulher entra primeiro levando uma lanterna para clarear e abrir caminho.

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/01/2023