ConexãoIn

Tradicional prato de pesto da Ligúria é destaque nos cruzeiros dos navios Costa Toscana e Costa Smeralda

 

A Costa Cruzeiros e o restaurante genovês Zeffirino assinam uma parceria sob a bandeira da alta qualidade gastronômica para promover juntos a excelência da culinária da Ligúria – região do noroeste da Itália cuja capital é Gênova.

A partir de hoje, os hóspedes de férias a bordo dos navios Costa Toscana e Costa Smeralda poderão saborear uma autêntica iguaria: o pesto (molho verde) do histórico restaurante genovês Zeffirino, elaborado segundo a receita original e com ingredientes selecionados do território italiano.

O pesto será combinado com o trofie artesanal (um tipo de massa da região), criando um prato icônico e tradicional da Ligúria: “trofie com pesto”. O prato pode ser solicitado nos principais restaurantes dos dois navios, escolhendo entre as opções premium disponíveis mediante o pagamento de uma taxa adicional.

Uma novidade assinada por duas empresas unidas pelas suas origens genovesas e por um patrimônio de mais de 75 anos de história e inovação, que permitirá a milhares de hóspedes, italianos e internacionais, descobrir o território da região da Ligúria por meio dos sabores da sua cozinha.

Ao longo do ano, o Costa Toscana visita Gênova todas as sextas-feiras como parte de um itinerário de uma semana explorando a Itália, França e a Espanha, que também inclui escalas em Marselha, Barcelona, ​​Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma.

Já o Costa Smeralda visita Savona todos os sábados, seguindo um roteiro de uma semana na Itália, França e Espanha, com escalas em Marselha, Barcelona, ​​Ibiza (Palma de Mallorca a partir de 12 de setembro), Palermo, Civitavecchia/Roma.

Sobre a Costa Crociere
A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há 75 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrou em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.

 

Aliás, os dois navios em que será possível degustar o “trofie com pesto” do Zeffirino visitam a Ligúria todas as semanas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/08/2023