ConexãoIn

Baiano Tom Dantas lança novo single “Terra da Alegria”

Novembro começa cheio de novidades para o cantor Tom Dantas da Bahia, que anunciou no último domingo,7 , o lançamento do novo single “Terra da Alegria”. A música é autoral, e foi produzida, gravada e mixada por sua equipe em Paris, país onde morou por 15 anos. 

Com a levada que é marca registrada de Tom, a nova música traz uma percussão bem forte e uma versão mais madura do artista. “Compor tem sido terapêutico. Essa pandemia nos afastou dos palcos e nos aproximou do violão e piano”, disse. 

Ao som do mais puro Axé, o novo trabalho vem para impulsionar ainda mais o projeto Tom Dantas Live In Paris, DVD gravado ao vivo, em maio, na França. 

Com suas músicas nas plataformas digitais e redes sociais oficiais, Tom já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações de seus clipes. 

O artista Itabunense abriu sua agenda de shows para o verão brasileiro, e deve cumpri-la a partir de dezembro. “Estamos com a corda toda. Muita energia represada e dispostos a voltar para os palcos e fazer o que fazemos de melhor”, contou empolgado. 

Seu primeiro EP “Xá lá lá – Cujo qual as músicas ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações no canal oficial do artista no YouTube – foi lançado em 2018 e, atualmente o cantor se dedica a divulgação e do seu novo álbum DVD TOM DANTAS AO VIVO IN PARIS 

Sobre Tom Dantas 

Natural de Itabuna, Bahia, Tom Dantas morou na França por 15 anos, onde se apresentou em casas de shows da capital e bares de Paris. O cantor já residiu em outros países europeus e asiáticos, como Dinamarca, Suíça e Emirados Árabes quando ainda atuava como jogador de futebol.

Desde pequeno esteve envolvido com música: seu pai tinha uma escola de samba em Itabuna. Mas, foi nos gramados que a história de Tom começou a ser escrita. Com 22 anos se mudou para Paris com a proposta de jogar futebol profissionalmente, mas, por conta de uma lesão grave, precisou abandonar as chuteiras e recomeçou nos palcos.

Em Paris, o cantor já abriu show para grandes nomes da música brasileira e foi convidado por Pablo “do Arrocha” para se apresentarem juntos, naquela que foi a primeira grande oportunidade do início da carreira.

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

#musica

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/11/2021