ConexãoIn

“Todo Caminho é Sagrado”, de Beto Calombo aborda lendas do Caminho de Santiago

Uma jornada em busca do autoconhecimento, percorrida no caminho de Santiago de Compostela, que leva a uma mensagem de desapego. Parece um assunto até já esgotado, mas é através deste enredo que Beto Colombo reforça a importância da temática e coloca  “Todo Caminho é Sagrado” (R$ 47,40), Editora Gente,  no topo da lista dos livros mais vendidos em apenas uma semana , com 3.528 cópias.

Em uma jornada com altos e baixos, literal e figurativamente, ele cruzará com histórias e pessoas surpreendentes, inspiradoras e comoventes, aprendendo mais sobre o mundo e, principalmente, sobre si mesmo.

“Na minha jornada pelos campos, trilhas, aldeias e cidades ao longo do milenar Caminho de Santiago de Compostela e nos encontros com os personagens nas inquietações e angústias, o leitor vai perceber que é possível viver sob um outro olhar, baseado em um conceito muito simples de religação, de reconciliação do ser humano consigo mesmo, com o outro, com a natureza e sua dimensão mística – sem dúvida, uma mudança que pressupõe de nossa parte implicações profundas e urgentes, considerando o que estamos presenciando hoje em relação aos cuidados com o nosso planeta e com o sagrado que habita em cada um de nós, filhos da terra”.

Entre algumas mensagens da obra, estão que algumas coisas não precisam ser entendidas, mas apenas vividas. O leitor verá na prática que “desapegar não significa que você não deva possuir nada, mas sim que nada deve possuir você”. Além disso, irá perceber que a intuição é uma ótima conselheira na jornada e que, muitas vezes, a transformação que buscamos está dentro de cada um. Neste momento de isolamento social em que reaprendemos a trabalhar, principalmente, Beto oferece um olhar de quem já foi massacrado por uma rotina e que escolheu, ser feliz a ter que ostentar uma vida de sucesso corporativa, que para alguns é sinônimo de felicidade.

Para adquirir o livro, acesse:  http://www.betocolombo.com.br

Ficha técnica:

Todo Caminho é Sagrado

ISBN: 978-65-5544-087-4

Formato: 16×23

Páginas: 256

Preço: R$ 47,40

Sobre o autor: Em permanente busca pelo conhecimento, BETO COLOMBO é filósofo, filósofo clínico, Doutor Honoris Causa pela Casa da Filosofia Clínica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, empresário e escritor. Graduado em Filosofia e com especialização em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Beto Colombo é também especialista em Emmanuel Lévinas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel. É coordenador e professor titular do curso de Filosofia Clínica na UNESC e participou da fundação do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica. É formado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Teologia para Leigos pela Diocese de Tubarão, em Santa Catarina. Como escritor, inicia sua jornada no ano 2000. Suas últimas obras, pela editora Dois por Quatro, são Compostela: muito além do Caminho de Santiago (2008), A alma da empresa (2016), PPR na prática: a arte de distribuir para crescer (2018), Pensatas (2019) e Compostela: passo a passo (2019). Pela editora Insular, publicou O velho Bah (2013), entre outros. Além de filósofo clínico, Beto Colombo é um empresário de sucesso. Fundou a Anjo Tintas, atualmente uma das principais indústrias químicas do Brasil, e liderou a empresa por quase trinta anos quando fez a sucessão para seu filho. Beto é também Conselheiro pelo Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) e hoje atua como presidente do Conselho da companhia que fundou.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/ofilosofoperegrino/

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/betocolombo/

FACEBOOK: https://facebook.com/betocolombo

SITE: www.betocolombo.com.br

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

#literatura

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/05/2021