ConexãoIn

Tiago Martins e Caio Bandeira assinam masterplan da versão beneficente da CASACOR Bahia 2022

Os arquitetos Tiago Martins e Caio Bandeira, sócios da Architects + CO, assinam o masterplan (ferramenta de planejamento físico-espacial) da Casa de Saúde Solange Fraga, projeto beneficente da CASACOR Bahia 2022. Responsáveis também pelo retrofit da fachada da instituição, localizada na Saúde, a dupla – que também participa da mostra CASACOR São Paulo 2022 – ficou responsável ainda pelo projeto de seis quartos e quatro banheiros. O projeto completo que engloba os 30 ambientes da Casa de Saúde também conta com a participação de Celeste Leão, Dolores Landeiro Camila Maia. A mostra da casa repaginada será aberta ao público nesta sexta (21), a partir das 16h, e seguirá até 4 de dezembro.

Com a proposta de criar espaços que tirassem dos usuários a sensação de estar em um local de tratamento, e aliando isso ao conforto e aconchego, foram desenvolvidos ambientes delicados e afetivos, explica Tiago. “Optamos por uma paleta de cores neutras, combinadas com a arte presente nos quadros com desenhos e pinturas desenvolvidos a mão livre, como também fotografias que promovem conexão com a natureza”.

Os desenhos são feitos por Gabriela Magno e Fábio Nascimento e as fotografias são de autoria de Paulo Roberto Coelho. As principais cores escolhidas para o projeto, com tons neutros e suaves, foram Areia Molhada e Branco Minimalista, utilizadas na parede e no forro.

Reforma completa

Além da reforma completa dos 30 ambientes, o imóvel tombado que acolhe crianças e adolescentes recebeu como doação todo o mobiliário utilizado. A arquiteta Camila Maia ficou responsável pelo projeto da Sala Multifuncional, Sala de Aula, Sala da Psicóloga e Banheiro Infantil. Já a arquiteta Celeste Leão recriou os ambientes lúdicos da casaBrinquedoteca, Parque Infantil, Sala de Dança, Sala de Jogos, Sanitário Infantil e 2 Sanitários de Visitantes; e a designer de interiores Dolores Landeiro assinou os projetos da Sala de TV, Sala de Convivência, Refeitório, Cozinha com despensa e Área de serviço.

O público poderá conhecer a casa totalmente repaginada na exposição CASACOR Bahia Beneficente – que acontecerá em paralelo com a CASACOR Bahia 2022, no Horto Florestal – de 21 de outubro a 4 de dezembro: quarta a sábado, das 16h às 22h, e aos domingos e feriados, das 15h às 21h, pelo valor de R$ 40.

SERVIÇO: Casacor Bahia 2022 – Projeto Beneficente

Período: de 21/10 a 04/12

Horário para visitação: de quarta a sábado, das 16h às 22h; domingos e feriados, das 15h às 21h

Endereço: Casa de Saúde Solange Fraga – Rua João Carneiro, 410, Saúde (cep: 40.045-040)

Valor: R$ 40

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/10/2022