ConexãoIn

“Tempero do Chef” é exibido no 16º Festival de Cinema Italiano

O ambiente das cozinhas de restaurantes pode ser muito estressante. A corrida contra o tempo para servir o prato perfeito, o olhar do Chef em coordenar toda a equipe de cozinheiros, pedidos sendo feitos a todo o tempo. Porém, a gastronomia é uma arte que requer amor e paciência.

Em “Tempero do Chef”, Arturo (Vinicio Marchioni), um renomado Chef de cozinha, três estrelas Michelin, acaba de sair da prisão por violência e agressão. Obrigado ao serviço comunitário, ele acaba dando aulas de culinária em um centro para jovens autistas, onde conhece Guido (Luigi Fedele), que tem síndrome de Asperger e uma grande paixão por cozinhar. Em sua trajetória, ambos terão que superar seus limites comportamentais.

Com direção de Francesco Falaschi, o filme, que é uma coprodução internacional Brasil e Itália, com produção da Notorious Pictures, Verdeoro, e RAI Cinema, em coprodução com TC Filmes e Gullane e distribuição também da Gullane, será exibido no 16º Festival de Cinema Italiano no dia 09 e 12 de novembro, às 20h30, no Cine Petra Belas Artes, em São Paulo. O longa também poderá ser assistido pela Plataforma Belas Artes – a partir de 05/11 a 05/12.

Filmado em 2018, “Tempero do Chef” aborda o tema de forma sensível e delicada e tem a intenção de desbravar as fraquezas e qualidades de cada personagem e mostrar que juntos, superam suas limitações e se fortalecem. “Para nós é sempre um orgulho produzir com os nossos parceiros italianos, fazer essa troca de culturas, ainda mais com um tema tão relevante e sensível. Essa oportunidade de lançar o filme no Festival de Cinema Italiano, com sessões presenciais, nos deixa muito feliz”, conta Fabiano Gullane.

O 16º Festival de Cinema Italiano apresenta uma seleção de produções recentes e nunca exibidas no Brasil. “Tempero do Chef” será exibido na categoria Mostra Inéditos e conversa com a proposta do evento de trazer histórias autênticas que levam o público do riso à reflexão. Segundo a ANICA (Agência das Indústrias Cinematográficas Italianas) os dados gerais do mercado cinematográfico italiano para 2020 refletem o impacto drástico da epidemia da Covid-19 na distribuição e operação do setor audiovisual. Em 2020, apenas 246 filmes foram distribuídos na Itália, cerca de 277 se comparado a 2019.

O Festival ressalta e apresenta a cultura italiana para os brasileiros entre os dias 05 de novembro a 05 de dezembro.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/11/2021