ConexãoIn


Tatuagem branca é a nova tendência de beleza

A tatuagem pegou e atualmente, raras são as pessoas que não possuem ao menos uma no corpo. Das artes coloridas que surgiram entre as décadas de 90 e 2000, passando pelos desenhos minimalistas e pretos que foram sucesso nos últimos anos, uma nova febre tomou conta dos estúdios de tatuagem no mundo: a tatuagem branca.

Utilizadas principalmente para tatuar frases, o resultado é um visual sofisticado e bastante original. Além disso, pode ser uma aposta certeira para quem deseja fazer a tão sonhada tatuagem, mas não pode ou quer um desenho chamativo. 

No entanto, embora bastante popular, a tendência ainda causa algumas dúvidas — inclusive nos tatuadores! Segundo o tatuador Charlie Dharo, a técnica parecia não dar certo de início. A primeira arte branca foi feita a pedido de sua cliente, a lash designer Thaís Giraldelli, que se encantou pela tatuagem durante uma viagem internacional. A partir daí, com os aprimoramentos dos métodos, os resultados foram ficando cada vez melhores e ganhando mais adeptos.

Técnica

“Antes de tudo, é preciso entender que as tatuagens brancas não são feitas como as tradicionais com contorno branco e preenchimento preto ou colorido. Apenas uma cor é utilizada no procedimento: branco“, destaca o profissional. “Dessa forma, as tattoos feitas apenas com tinta branca podem dar um ar de marcas na pele ou aparecer sutilmente”, acrescenta. 

Cuidados

Como usa uma técnica diferente, os cuidados são diferentes. Confira:

  • Ela não deve ficar exposta ao sol sem proteção solar de forma nenhuma, pois pode amarelar com bastante facilidade;
  • cicatrização costuma demorar um pouco mais, visto que a espessura da tinta utilizada é mais propícia às infecções. Mas, calma: é só cuidar direito que dá tudo certo.
  • A arte branca não sairá com lasers de remoção, nem deve ser coberta. Então, pense bem antes de tatuar]

#conexaoin

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/01/2022