ConexãoIn

Taça Band de Futebol de Base realiza partidas nesse sábado, em Salvador

Acontecem, neste sábado, dia 21 de setembro, as partidas da etapa final da Taça Band de Futebol de Base, um evento voltado para o incentivo da prática do esporte que é a paixão nacional. Realizado pela TV Band, pela primeira vez na Bahia, o evento já é realizado há onze anos em São Paulo. Noventa equipes e 1500 atletas de 7 a 15 anos, da capital e do interior participaram da competição cuja abertura ocorreu no dia 3 de agosto. Neste sábado, 20 equipes disputarão as finais que serão realizadas no Estádio de Pituaçu e na Jean Narde Academia de Futebol, em Vilas do Atlântico.

“Para nós da Band é uma alegria imensa poder promover esse evento em Salvador que já é realizado com sucesso pelo Grupo em outros estados brasileiros”, afirma Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste acrescentando que o esporte está no DNA da emissora. Para ele, ao promover a Taça Band de Futebol de Base, a emissora não está apenas possibilitando a revelação de grandes promessas do futebol, mas está proporcionando a oportunidade de crianças e jovens participarem de um evento lúdico e único juntamente com seus familiares.

Apesar de ser uma brincadeira e uma diversão para a garotada, a competição é bem organizada e já revelou inúmeros craques do futebol, inclusive alguns com atuação em grandes clubes do Brasil e do exterior como é o caso do lateral direito Lucas Rosa, com passagens pela Seleção Sub-17 e ex-base do Palmeiras, que fechou com a Juventus da Itália. Ele, inclusive doou dois pares de chuteiras que foram sorteadas entre os participantes da Taça Band de Futebol de Base.

Álbum de figurinhas

A Taça Band de Futebol de Base é uma competição diferenciada não apenas pela organização das partidas que criam um “clima de copa” entre os atletas e suas famílias, mas também porque proporciona outra diversão à parte que é o álbum de figurinhas da competição. O Álbum da Taça contem figurinhas com fotos de todos os atletas, equipes, técnicos etc, exatamente como no futebol profissional. Os álbuns e as figurinhas são adquiridos nos locais de competição e proporcionam uma animada interação entre os atletas e suas famílias que colecionam e trocam as figurinhas entre si.#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/09/2019