ConexãoIn

Sympla se une a grandes empresas de tecnologia para facilitar a experiência de produtores e compradores

 

 

De acordo com um levantamento da IDC no início deste ano, está previsto um aumento de 8,7% no consumo de tecnologia da informação (TI) por parte das empresas, o que contribuirá para um crescimento geral de 6,2% no setor de TI no Brasil em 2023. Esse cenário de expansão tecnológica encontra respaldo na Sympla, o maior ecossistema de experiências do Brasil, que nos últimos anos vem incrementando seu investimento nesse setor, fazendo parcerias sólidas com grandes empresas e reforçando seu DNA tecnológico.

A empresa, que é líder na gestão de eventos e venda de ingressos, se uniu a grandes companhias, a fim de sanar cada vez mais o seu apetite por inovação e buscando expandir o seu ecossistema de soluções para se adaptar às mudanças e evoluções do cenário de multiserviços, sempre com o produtor de eventos no centro de suas prioridades. Algumas dessas parcerias tecnológicas são:

Sympla Conecta

Com o intuito de promover um mercado saudável e qualificado, o Sympla Conecta une a Sympla a empresas verificadas. São serviços e tecnologias integradas e verificadas pela Sympla, ou seja, contam com a chancela da maior plataforma de eventos do país. Isso facilita a organização do evento com fornecedores homologados, como empresas de catraca, marketing digital, entre outros. Não há exclusividade nem relação comercial com a plataforma, os organizadores são livres para negociar valores e buscar serviços fora da plataforma.

Parceria Google

A primeira funcionalidade é o chamado SSO – Single Sign-On. Com ele, é possível fazer login na plataforma da empresa de forma rápida sem precisar preencher todas as etapas de criação de perfil, visto que tudo acontece automaticamente, a partir dos dados da conta Google. A funcionalidade diminui os pontos de fricção, pois facilita a localização do ingresso e evita a perda de tempo recuperando a senha de login. A previsão é para o fim de outubro.

Também voltada somente para os clientes B2B (produtores de eventos parceiros), a integração da plataforma Sympla com o novo Google Analytics 4 permite que os produtores acompanhem as vendas de seu evento em tempo real, descobrindo o número de visitantes na página do ingresso e sua origem, entre outras informações, conseguindo assim otimizar as campanhas de marketing e investir de forma mais estratégica. É possível analisar de onde veio a conversão, gerando clareza para o organizador acerca do desempenho dos canais de vendas para sua otimização.

“A Sympla não é só uma ticketeira, ela é uma empresa de tecnologia, por isso investe cada vez mais na área, trazendo parceiros que melhoram a vida do produtor e do comprador, entregando o melhor produto para o mercado de eventos”, explica o Head de Parcerias e Novos Negócios da Sympla, Luis Lencioni.

 

Parceria Linkedin

A Sympla tem uma parceria inédita no país com o Linkedin e é a primeira empresa da América Latina a oferecer essa solução para alavancar ainda mais o alcance dos eventos. Com a funcionalidade “Community Builder” do LinkedIn, todos os eventos publicados na Sympla podem ser facilmente integrados à rede social profissional, de forma simples, intuitiva e sem custos.

 

Ao criar um evento no Linkedin, o organizador agora tem a capacidade de ampliar sua exposição e interação com o público-alvo. Isso possibilita a divulgação do evento na plataforma e, para o comprador, traz a oportunidade de se conectar e interagir diretamente com a rede social, incluindo palestrantes e outros participantes confirmados. Após criar o evento no Linkedin, o organizador acessa a plataforma Sympla e abre um chamado que será direcionado para a Central de Ajuda, onde será conectado com a aba de eventos da rede. O prazo de retorno é de um dia útil, em média.

Com essa integração estratégica, os eventos ficam disponíveis para milhões de usuários, aumentando significativamente o alcance, o engajamento e a interação dos participantes. Em resumo, essa combinação entre o Linkedin e Sympla oferece um ambiente ideal para que os eventos corporativos alcancem seu máximo potencial, unindo produtores e compradores de forma eficaz e impactante.

 

A integração entre o evento e o Linkedin proporciona uma experiência mais completa para os participantes. Após a conclusão da integração, os participantes são convidados a ingressar no evento da rede social após a confirmação da compra ou a retirada do ingresso, caso seja gratuito. Essa sinergia permite uma experiência enriquecedora, proporcionando aos participantes a visualização dos perfis de outros participantes, assim ampliando sua rede de contato, e fazendo o networking antes, durante e após o evento. Além disso, podem compartilhar o evento com a sua rede de contatos e interagir com os palestrantes, aumentando o engajamento do conteúdo gerado.

Os organizadores do evento também se beneficiam, estabelecendo presença de marca no Linkedin, estimulando e a distribuição das informações do evento pela rede, incluindo o uso de uma hashtag exclusiva do evento. Por fim, o comprador, após concluir o processo de compra de um ingresso para um evento corporativo, é convidado na página de pedido concluído a se juntar aos outros participantes.

 

“Essa integração potencializa o poder de engajamento e a rede que o próprio Linkedin oferece, melhorando ainda mais a experiência do evento corporativo. A Sympla é a única empresa da América Latina a ter essa funcionalidade com essa rede social, podendo alavancar ainda mais o alcance dos eventos”, diz Tomás Miranda, da área de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias.

 

Sobre a Sympla

A Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil e traz, em seu portfólio, uma gama diversificada de eventos presenciais e conteúdos digitais. Seu propósito é conectar as pessoas a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento.

Com tecnologia em seu DNA, a empresa já atendeu a mais de 30 milhões de consumidores e mais de 300 mil produtores com soluções inovadoras, dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua.

Com mais de 11 anos de história, a empresa está presente em 3.600 cidades do país e já emitiu mais de 168 milhões de ingressos, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e

workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/10/2023