ConexãoIn

Sinjorba se engaja no Outubro Rosa e oferece exames de mama gratuitos

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), compreendendo as dificuldades enfrentadas, hoje, pela categoria, cuja maioria dos membros não possui plano de saúde, fechou parceria com clínicas baianas para garantir o exame de mamografia gratuitamente para dezenas de jornalistas.

Para fazer parte da campanha as interessadas devem responder ao questionário que está neste link para garantir sua pré-inscrição. Você também pode ajudar divulgando no seu veículo ou reencaminhando para outras colegas que precisem fazer o exame. Haverá uma triagem, já que a quantidade de vagas está limitada ao que foi conseguido na parceria, mas vamos tentar atender ao maior número possível de jornalistas.

Após este processo a Comissão da Mulher da entidade entrará em contato com a colega informando qual o passo a ser seguido para marcação do exame. É bom que a jornalista tenha um pedido de exame feito por um médico, sem o qual a clínica não pode fazer a mamografia. No caso de não ter a requisição, vamos tentar junto à própria unidade, para que não haja empecilho ao procedimento.

O Sinjorba agradece ao NOB – Oncoclínicas, Núcleo da Mama e Hospital Santa Izabel, que estão apoiando esta iniciativa, bem como a nossa colega Carol Campos, que fez a intermediação junto às clínicas e tornou possível estas parcerias. 

#conexain99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/10/2020