ConexãoIn

Sinapro-Bahia e SEMUR promovem Encontro do Selo da Diversidade Étnico-Racial

Com o objetivo de divulgar o Selo da Diversidade Étnico-Racial no mercado publicitário, o Sinapro-Bahia e a Secretaria da Reparação (SEMUR) vão realizar, na quinta-feira, 19, às 17h, um encontro virtual com as agências de propaganda associadas de Salvador. O encontro terá a participação de Vera Rocha, presidente do Sinapro-Bahia, e representantes da SEMUR, que vão apresentar as propostas da iniciativa, que já certificou diversas organizações baianas desde a sua criação.

Segundo a SEMUR, o Selo visa reconhecer, publicamente, as ações de promoção da equidade racial e valorização da diversidade étnico-racial das organizações públicas, privadas e da sociedade civil de Salvador. Ao obter o Selo, essas instituições assumem o compromisso de fazer um censo étnico-racial e desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, apresentando propostas que serão analisadas por um Comitê Gestor.

Para a presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, essa parceria é muito importante e vem para somar a um trabalho de conscientização que a entidade tem desenvolvido ao longo dos anos. “Acreditamos que a comunicação é para todos e cabe ao nosso mercado assumir um compromisso de trabalhar para a promoção da inclusão e ao combate a qualquer tipo de discriminação. Nossas ações não podem ser pensadas apenas para campanhas que realizamos, mas também dentro das agências, com equipes plurais e oportunidades de trabalho que contemplem a Diversidade Étnico-Racial”, enfatiza.

As agências associadas ao Sinapro-Bahia de Salvador que tenham interesse em participar devem encaminhar um e-mail para diana.navarro@sinaprobahia.com.br.

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/08/2021