ConexãoIn

Shopping Itaigara recebe exposição itinerante do Museu do Mar Aleixo Belov

A partir desta terça-feira, 2, os frequentadores do Shopping Itaigara já podem conhecer um pouco mais da trajetória do velejador Aleixo Belov, 80 anos, por meio de uma exposição itinerante com parte do acervo do Museu do Mar. A mostra fica aberta à visitação até o dia 27 de maio, no piso L1, próximo à escada rolante. Durante esse período, o público tem acesso a fotografias das viagens feitas por Belov, assim como objetos trazidos pelo ucraniano naturalizado brasileiro que já deu cinco voltas ao mundo.

Além da exposição, o Museu do Mar Aleixo Belov promoverá duas sessões de contação de histórias para a criançada no próximo sábado, 6, às 14h e às 16h. A atividade, também gratuita, terá como base o livro infantil “Velas cheias de Sonhos”, assinado pelo jornalista Bito Teles, com ilustração de Bua Bruno, e acontecerá no espaço da mostra. A obra é uma adaptação do primeiro livro de Belov intitulado “A Volta ao Mundo em Solitário” e visa despertar o amor dos pequenos pela navegação.

SERVIÇO:

O quê? Exposição itinerante do Museu do Mar Aleixo Belov

Quando? De 2 a 27 de maio.

Onde? Piso L1 do Shopping Itaigara.

Quanto? Gratuito.

Museu do Mar

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas pelo velejador Aleixo Belov durante as viagens que ele fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/05/2023