ConexãoIn

Shopping Bela Vista promove live e diversas ações em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Sempre com o intuito de abraçar a diversidade, o Shopping Bela Vista vai promover e apoiar um conjunto de ações em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste 28 de junho, para conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e outras variações de sexualidade e gênero. Para a data, o Bela convidou o influenciador do seu time e ativista LGBTQIA+, Genilson Coutinho, para conduzir uma live especial, no Instagram do shopping @belavistashopping.

No encontro, que acontecerá às 19h da próxima segunda, 28/06, Genilson irá falar sobre a importância do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ e tirar todas as dúvidas dos seguidores, selecionadas na caixinha de perguntas disponibilizada pelo perfil na véspera. O Bela Vista também vai pintar as duas faixas de pedestres do shopping com as cores da bandeira LGBTQIA+_em uma ação com seus influenciadores Genilson Coutinho e Sabrina Sasha. Os funcionários do Bela já abraçaram a ação e irão vestir camisas coloridas na data.

Além disso, o Bela Vista apoia o projeto “Orgulho, sim senhor”, promovido pelo site Dois Terços e comandado por Genilson Coutinho, que será realizado no dia 27 de junho, das 15h às 17h, direto do palco do Teatro Gamboa, com transmissão ao vivo pelo canal do veículo no YouTube. Apresentado em formato de talk-show, a programação contempla debates, shows e homenagens, e fortalece a importância da arte como um instrumento de resistência contra a LGBTfobia. No time de convidados para abordar a importância da data, Márcia Teixeira, promotora; Deko Lipe, criador do projeto Primeira Orelha; Renildo Barbosa, coordenador do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT); Kaio Macedo, coordenador do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS); Leandro Colling, professor da UFBA; Diogo Ramon, professor da UFES; Paulett Furacão, assessora parlamentar e Igor Leonardo e Arthur Lima, empresários do projeto AfroSaúde. A programação contará com performances artísticas de Rainha Loulou, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Tanucha Taylor, Sfat Auermann, Tereza Skype, Eyshilla Butterfly, Desirée Beck e Elivan Nascimento, além da apresentação do cantor Lui. A cantora Tati Aboim fará o show de encerramento.

“Vamos celebrar o nosso orgulho e ao mesmo tempo dizer à sociedade que o respeito e a luta contra a LGBTfobia são diários, pois a cada 19min um LGBTQIA+ morre no país. O projeto é um ato de resistência contra toda forma de violação de direitos e precisamos falar sobre isso todos os dias”, pontua Coutinho.

#conexaoin

#conectafdocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/06/2021