ConexãoIn


Sessão Azul: Vila dos Smurfs recebe crianças com Transtorno do Espectro Autista neste domingo

 

Crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA poderão se divertir na Vila dos Smurfs, atração de férias do Salvador Norte. No próximo domingo, 05/02, o shopping promove a Sessão Azul, exclusiva para este público. Serão 4 sessões de 30 minutos, cada, no período das 10h às 12h, quando o shopping ainda estará fechado, para que elas possam desfrutar do brinquedo com mais tranquilidade. Nesta data, o shopping contará com uma equipe especialmente treinada para o contato com as crianças e equipamentos abafadores de ruídos.

Para se cadastrar, pais ou responsáveis devem enviar um e-mail paracac@salvadornorteshopping.com.br. Cada sessão, terá o limite máximo de 10 crianças, por vez. Exclusivamente para esta ação, as crianças pagarão meia-entrada (R$20 por 30 minutos). O adulto acompanhante não paga.

A Vila dos Smurfs conta com Túnel Encantado, Pula-pula, Escorregador mágico com iluminação em Led, Casinha com jogo da memória, Piscina de bolinhas e Cantinho do Gargamel.

A ação foi pensada para oferecer uma opção de diversão, com segurança e conforto, para estas crianças e familiares e faz parte das iniciativas do Comitê de Diversidade e Direitos Humanos do Salvador Norte e Salvador Shopping.

Outras ações | As famílias que possuem membros com TEA também podem entrar e sair mais rápido do Salvador Norte, pois contam com cinco vagas de estacionamento exclusivas (piso G1), sinalizadas com a fita símbolo da conscientização do autismo em placas indicativas na parte superior.

Além disso, o Cinépolis (piso L3) promove, mensalmente, uma sessão de cinema adaptada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/02/2023