ConexãoIn

Samba Reggae encerra a série Brasil de Todos os Ritmos

O Brasil de Todos os Ritmos chega ao seu último episódio e é na terra do seu  realizador e apresentador, o multi-instrumentista, compositor e produtor musical Luiz Brasil, que a jornada chega ao final, na próxima sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Em Salvador o momento é de falar sobre o Samba Reggae,  ritmo que tem raízes plantadas nos blocos afros da capital mais negra do país.

E para falar e cantar o Samba Reggae Luiz Brasil convida  o cantor e compositor Lazzo Matumbi, que solta a voz em “Lamento”, dele e de Gileno Felix. O programa também recebe a cantora e compositora Margareth Menezes, que interpreta “Faraó”, de Luciano Gomes, e “Querera”, dela própria. Mas não para por aí. Participam do programa Mestre Memeu, diretor de bateria do Olodum, Vovô, diretor geral do Ilê Ayê e o diretor de bateria do Ilê Ayê, Mario Pam, que canta com Luiz Brasil “Mais Belo Dos Belos”.

Para a celebração final, uma reunião da Família Brasil: Jorge Brasil, Mou Brasil, Marcelo Brasil e Victor Brasil, músicos e irmãos de Luiz Brasil, além dos percussionistas baianos Gabi Guedes, Josino Eduardo (Dú) e Giba Conceição. O episódio finaliza com Luiz Brasil interpretando “Querubim” de sua autoria, com a banda de convidados especiais: Cesinha (bateria), João Rafael (baixo acústico e elétrico), Marco Nimrichter (piano),  Sidinho Moreira (percussão),  Luiz Brasil (violão) mais uma big band de sopros formada por Marcelo Martins (sax tenor), Eliezer Rodrigues (tuba), Eduardo Morelenbaum (clarone), Aldivas Ayres (trombone) e Diogo Gomes (fluguel horn).

Tendo à frente o multi-instrumentista, compositor e produtor musical Luiz Brasil, o programa Brasil de Todos os Rimos, dirigido por Felipe Sabugosa, através de 10 episódios de 26 minutos cada, realizou uma viagem pelo País, mostrando como é rica e diversa a música brasileira. No ar às sextas-feiras, às 22h, pelo canal Music Box Brazil, o programa mostrou a beleza do baião, bossa nova, choro, chula, ciranda, ijexá, maracatu, marcha rancho, samba de coco e no espisódio final, samba reggae.

Brasil de Todos os Ritmos é uma produção da Luiz Brasil Produções em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual e a ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

Onde assistir Brasil de Todos os Rimos:

Canal 623 (HD) ou 123 da NET/Claro, 145 da Oi TV, 637 da Vivo TV e na @boxbrazilplay

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

#musica

#novembronegro

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/11/2021