ConexãoIn

Salvador vai se tornar a capital da guitarra com o Festival GuitarraSSA

 

O GuitaraSSA – Festival Internacional da Guitarra Elétrica, ocupa Salvador de 7 a 10 de dezembro, realizando oito shows com guitarristas de fora do Brasil e brasileiros de renome internacional, masterclasses com o guitarrista espanhol Pedro Andrea e a guitarrista italiana Eleonora Strino, e três aulas show sobre a História da Guitarra Baiana, ministradas por Aroldo Macedo.

Desta maneira, o GuitarraSSA traz para a capital baiana, em sua primeira edição, alguns do mais importantes guitarristas do Brasil e convidados internacionais que se apresentam a partir das 18h no MAM – Museu de Arte da Bahia, em shows para o público nos dia 9 – Mou Brasil (BA), Bernardo Ramos (RJ), Pedro Martins (DF) e Eleonora Strino (Itália) – e dia 10 de dezembro – Jessica Kaline (BA), Manuel Cordeiro (PA), com participação especial de Roberto Barreto do Baiana System (BA), Lari Basilio (SP) e Pedro Andrea (Espanha).

O nome do Festival faz uma brincadeira unindo a palavra guitarra à sigla SSA do aeroporto local e pela qual Salvador é identificada. Os ingressos podem ser adquiridos em www.ingressolive.com,individuais ou passaporte.  A Curadoria do projeto é de Celso de Carvalho, Mou Brasil e Jessica Kaline.

Apoio do Procultura, Prefeitura de Salvador, Escola de Música da UFBA, MAM Bahia, Ipac, Bahiatursa, Secult, Governo da Bahia e Projeto Sollar Baía. Patrocínio: ELETROBRAS CHESF através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Realização: Conspiradoria, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 06/12/2022