ConexãoIn


Salvador sediará encontro exclusivo para líderes empresariais da Bahia

lideres convidadas_foto divulgação.jpg
Luiz de Mendonça, Átila Cabral e Lorice Scalise_Foto: divulgação

Sob o tema ‘A felicidade como estratégia nos negócios’, a unidade regional da Amcham vai realizar, na sede da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, no dia 19 de junho, mais uma edição do maior encontro da Câmara Americana de Comércio voltado para executivos C-levels, o CEO Fórum. Conduzido por Pedro Dornas, empresário baiano reconhecido por sua capacidade de inovação e liderança inspiradora, o evento local destaca, neste ano, as práticas que colocam a felicidade dos colaboradores no centro das políticas empresariais, abordando como isso pode influenciar positivamente a produtividade, a criatividade e o engajamento dos funcionários.

Na programação, as palestras e paineis de discussão, mediadas por Vinicius Kitahara, Fundador da Vinning, Consultoria de Felicidade Corporativa, incluem tópicos como o papel da felicidade na liderança, na cultura corporativa e no empreendedorismo. Dentre os palestrantes confirmados estão nomes influentes que compartilharão suas experiências e insights valiosos sobre como navegar no cenário empresarial em rápida evolução, a exemplo da superintendente da Amcham Brasil, Alessandra Cavalcanti, da diretora de Felicidade da Heineken, Livia Azevedo, do CEO da Acelen, Luiz de Mendonça, do CEO da Paramour, Átila Cabral, da CEO da Roche, Lorice Scalise e do co-fundador da Vale do Dendê, Paulo Rogério Nunes. Além disso, os participantes terão a oportunidade de participar do Mindfulness: Ritual de Atenção Plena, ministrado pelo instrutor para meditação guiada, Thiago Arruda.

O CEO Fórum Bahia se estabelece como uma plataforma de destaque que promove o intercâmbio de ideias inovadoras, melhores práticas e estratégias empresariais de sucesso. De acordo com Dornas, a ação tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento do ambiente de negócios na região. “O evento promove discussões sobre temas essenciais, como empoderamento feminino e a felicidade corporativa, elementos cruciais para a construção de um ecossistema mais inclusivo e sustentável”, enfatiza, destacando, ainda, que este fórum não só inspira os líderes empresariais atuais, mas também prepara o terreno para as futuras gerações, incentivando um espaço corporativo mais resiliente e dinâmico.

Impacto para comunidade empresarial
Segundo o head da Amcham Bahia, o desdobramento local do CEO Fórum serve como um catalisador para o empresariado regional desenvolver novas ideias, realizar colaborações estratégicas e fortalecer as redes de contatos. “Para a Amcham Brasil, o CEO Fórum Bahia representa um dos principais eventos do calendário anual, reforçando a missão da Câmara Americana de promover o desenvolvimento econômico e empresarial em todo o país”, afirma Dornas. Deste modo, a realização do evento demonstra o compromisso contínuo da Amcham em ser uma ponte entre o Brasil e o mercado internacional, ao mesmo tempo em que fortalece as práticas de negócios locais.

A Amcham Bahia está comprometida em continuar fomentando a inovação e a liderança entre as empresas locais por meio de uma série de iniciativas estratégicas. Primeiro, através de iniciativas como o CEO Fórum, que oferece aos participantes acesso a palestras inspiradoras e sessões de networking exclusivas. Ainda conforme o executivo, a filial baiana planeja lançar programas de capacitação contínua e treinamentos voltados para a inovação, liderança e sustentabilidade. “Essas ações são complementadas por uma forte rede de apoio e colaboração entre os associados da Amcham, criando um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento das empresas na Bahia”, conclui o gerente regional da Câmara Americana.

O CEO Fórum acontece nas 16 regionais da Amcham do país: Bahia, Minas Gerais e interior, São Paulo (Campinas e Ribeirão Preto),  Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Brasília, Paraná, Goiás e Ceará.
POR: Rita Moraes
Publicado em 11/06/2024