ConexãoIn

Salvador sedia AUERENAPET, evento voltado para cães e gatos

Com 132 milhões de animais de estimação, o Brasil já ocupa o quarto lugar no ranking mundial de países em população total de pets. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,3% dos lares brasileiros possuem pelo menos um cachorro, o que ultrapassa o número de crianças. Pensando neste universo, a Arena Fonte Nova realiza, neste sábado (28), a primeira edição do AurenaPet, que irá promover diversos serviços gratuitos ligados aos pets. O acesso será mediante a doação de um pacote de ração para cães ou gatos, que será doado após o evento para o Doce Lar, abrigo que cuida de animais em situação de abandono em Salvador.

A partir das 9h, o estacionamento VIP da Arena será invadido por cães, gatos e pelos amantes dos animais. Os pets devem estar utilizando coleira e guia para garantir o conforto de todos. Serão oferecidas no AurenaPet aula básica de adestramento, consultas veterinárias, vacinação, venda de produtos e brindes. Os interessados, também, poderão adotar animais de estimação. Para isso, o adotante precisa levar RG, comprovante residência e pagar uma taxa de R$50, que será revertido para a Doce Lar. O cão ou gato adotado já vai vacinado, vermífugado e em perfeitas condições de saúde.

“Buscamos sempre promover eventos pioneiros e que possam contribuir com o bem-estar da população. Os pets são integrantes das famílias e nada mais justo que valorizarmos esses seres adoráveis que são símbolos de amor e carinho”, ressalta Laís Coelho, analista de Comunicação e Marketing da Arena Fonte Nova. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os domicílios ao redor do país abrigam 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos.

 Serviço:

Evento: AurenaPet

Local: Arena Fonte Nova – Estacionamento VIP (Acesso pela Ladeira Fonte das Pedras, próximo a estátua de Pelé)

Data: Sábado, dia 28/07

Horário: das 9h às 12h

Ingresso: 1 pacote de ração para cães ou gatos

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/07/2018