ConexãoIn

Salvador Invisível promove ceia de Natal para pessoas em situação de rua

Após um ano suspenso devido à pandemia, o Natal da Associação Salvador Invisível volta para as ruas da capital baiana. A ação “NATALL Inclusive” terá uma ceia para cerca 200 pessoas em situação de rua, no dia 18 de dezembro, na Praça da Piedade, das 17h às 22h. Além do jantar natalino, o evento conta com uma programação especial para a população de rua, com apresentação musical, peça teatral, roda de conversa e uma homenagem aos assistidos que foram vítimas do coronavírus.  

Todos merecem um Natal digno, mas poucos têm condições para realizar uma simples ceia. Durante a pandemia da Covid-19, o número de pessoas em situação de rua cresceu em Salvador, conforme dados da Defensoria Pública da Bahia. Aumentou também o número de pessoas que possuem casa, mas dependem da rua para se alimentar. Observando essa realidade, a SSA Invisível lançou a campanha de doações para o evento, que visa também aproximar o projeto de pessoas que ainda não são assistidas por ONGs ou órgãos públicos.

A ação está recolhendo doações até o dia 18 de dezembro para a organização da ceia de Natal. Até o momento, a SSA Invisível já alcançou 10% da meta. Foram R$1,5 mil dos R$15 mil previstos para a realização do evento e ajuda aos assistidos. As doações podem ser feitas por pix para o e-mailssainvisiveloficial@gmail.com (Fagner Coelho Vieira).

A SSA Invisível é uma associação sem fins lucrativos que trabalha com a população em situação de rua, visando a dignidade das pessoas consideradas invisíveis socialmente. O projeto foi iniciado em 2019, a partir da divulgação de histórias das pessoas em situação de rua de Salvador. Hoje, a associação trabalha em parceria com a prefeitura e outros movimentos sociais para acompanhar e garantir os direitos das pessoas em vulnerabilidade.

Serviço

Evento: NATALL Inclusive

Quando: 18 de dezembro, das 17h às 22h

Onde: Praça da Piedade

Doações

Pix: ssainvisiveloficial@gmail.com (Fagner Coelho Vieira, vice-presidente)

Fontes

Lucas Gonçalves, presidente da SSA Invisível – (71) 99130-1695

Fagner Coelho, tesoureiro- (71) 99356-6996

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/11/2021