ConexãoIn

Salvador conquista 3a posição no ranking da ICCA

 

Depois de uma longa espera de 13 anos, Salvador volta a ocupar a terceira posição no ranking ICCA entre as cidades que mais receberam eventos internacionais em 2022 em todo o Brasil. A ICCA – International Congress and Convention Association – é uma associação internacional responsável pelo maior banco de dados de eventos no mundo, reunindo mais de 100 países.

“Estamos muito felizes com este resultado porque coroa o árduo trabalho da Salvador Destination, que enfrentou e superou muitas dificuldades no último ano. Agora vamos trabalhar para que a capital baiana lidere sozinha essa posição”, ressalta o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos.

No último ranking, em 2019, Salvador ocupou a 5ª posição. Desta vez, ficou atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo e empatou com Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Florianópolis. Por conta da pandemia da Covid, o relatório da ICCA deixou de ser publicado nos dois anos anteriores.

Já o Brasil amarga a 25ª posição no ranking mundial, depois de ter chegado a ser o 7o país mais procurado para sediar eventos internacionais. No entanto, no ranking latino-americano, o Brasil está na quarta posição, com 110 eventos, atrás dos Estados Unidos, Canadá e México.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 31/05/2023