ConexãoIn


Sala Walter da Silveira, nos Barris é reaberta após reforma

Após receber o investimento de cerca de R$ 330 mil para sua requalificação estrutural, a Fundação Cultural do Estado, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Funceb/SecultBA), vai reabrir a Sala de Cinema Walter da Silveira, localizada nos Barris, em Salvador.
O evento de lançamento ocorreu na quarta-feira, 11, 19h, com exibição do filme “O Amor Dentro da Câmera”, dirigido por Lara Beck e Jamile Fortunatto.
A Sala  Walter, como é conhecida, é a única sala de cinema pública do estado da Bahia, localizada no subsolo da Biblioteca Pública dos Barris. Ela tem a missão de promover de forma gratuita o acesso a conteúdos baianos, brasileiros e internacionais, com ênfase na filmografia latino-americana, através de sessões diárias (estreias e lançamentos), mostras especiais, atividades cineclubistas e retrospectivas históricas. Integra a Cinemateca da Bahia como espaço de exibição de obras restauradas, clássicos e produções históricas.
Historicamente, a Sala está inserida nas principais atividades desenvolvidas na área em âmbito regional, integrando o circuito de festivais, como a Jornada Internacional de Cinema da Bahia; o Panorama Internacional Coisa de Cinema; Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul; Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mohamed Bamba, entre outros.
POR: Rita Moraes
Publicado em 12/01/2023