ConexãoIn

Saiba real motivo da quebra de uma obra de arte de Romero Brito por dona de cafeteria em Miami

A confusão que aconteceu no ateliê do artista plástico Romero Brito ainda está dando o que falar. A cena de uma cliente gritando com o artista e quebrando uma peça dele abalou as redes. A íntegra da fala da mulher foi divulgada hoje, 15. 

A mulher se dirige a Romero Brito e diz: “Senhor Britto, boa tarde! Eu sou a dona do Restaurante Tapelia que fica em frente a sua loja. Meu marido veio aqui e comprou esta obra de arte e me deu de presente de aniversário. Porque eu te colocava em um pedestal e o admirava como artista. Te via como um homem respeitável, mas eu me enganei”. O artista faz menção de dar um autógrafo e ela grita: “Não, não precisa de autógrafo. Você foi ao meu restaurante e reservou 20 lugares só para você tomar um café de oito dólares, que é barato. E ainda pediu desconto e humilhou a minha equipe. E você ainda pediu para desligar a música. Para que ele não falasse com você, porque se não você iria embora e não olhou na cara deles. Isso foi humilhante. Para uma pessoa honesta e respeitável, você carece de humildade.  Você entendeu? Por favor, eu exijo que você nunca mais vá ao meu restaurante”, diz a dona jogando a obra de arte no chão: “E nunca mais ofenda a minha equipe. Nunca! Eu o respeitava como artista”.

 

Posicionamento de Romero Brito

O artista se negou a dar esclarecimentos à imprensa e usou suas redes sociais para se posicionar. Postou um vídeo com imagens de suas obras, com a mensagem: “compartilhe felicidade e amor”. Nos stories compartilhou cenas de entrega de telas com imagens de personalidades, a exemplo de Obama, Papa Francisco e Bolsonaro. Depois uma página com a expressão “Fake News” e uma mensagem de um amigo, identificado como Pierre Thomé de Souza, elogiando-o: “Romero e eu somos amigos há mais de 20 anos e eu nunca o vi sendo indelicado com ninguém. Ele é ume xemplo de ser humano e um artista brasileiro que se tornou idolatrado por grandes líderes do mundo, sendo uma enorme honra t~e-lo com um dos maiores representantes de nossa nação”. 

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/08/2020