ConexãoIn


Ricardo Fragnani visita instalações do Hospital Martagão Gesteira, referência em pediatria na Bahia

O presidente do Grupo Fragnani Cerâmicas, Ricardo Fragnani, visitou as instalações do Hospital Martagão Gesteira, no bairro do Tororó, referência em pediatria na Bahia que atende crianças e adolescentes há quase 60 anos em Salvador. Na semana passada, a Incenor, marca do Grupo, lançou o selo de doações destinando parte da venda de seus produtos à instituição filantrópica, seja nos cuidados com os pacientes ou na manutenção da infraestrutura.

 

Ricardo Fragnani esteve acompanhado da gerente de marketing, Bianca Fragnani, e do superintendente-geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do hospital), Carlos Emanuel Melo, que conduziu a visita por todos os setores da unidade, passando pelo setor de oncologia, Unidade de Treinamento para Desospitalização (UTD), enfermaria de oncologia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, ambulatório e centro cirúrgico. A visita guiada se encerrou no Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (Iesg), onde são realizados cursos de qualificação e residência médica.

 

“O Hospital está em grande evolução, sempre buscando melhorias, com foco em ajudar crianças em casos de alta complexidade. A impressão que fica é de muita determinação de quem atua na busca por parceiros para ajudar nesta causa e admiração aos colaboradores. Esta é uma lição que vamos levar para casa e correr atrás de novos parceiros. A gente tem o propósito no sangue de ajudar o próximo sem querer nada em troca”, afirma Ricardo Fragnani.

O presidente avaliou, ainda, a parceria firmada com o hospital para doações de parte da venda dos produtos da Incenor. “Com o selo, os consumidores vão saber que, na compra daquele produto, o Martagão Gesteira será beneficiado e é uma forma de incentivar outras empresas a fazerem o mesmo”, pontua.

De acordo com o superintendente-geral Carlos Emanuel Melo, a visita teve como propósito sensibilizar as pessoas para com as necessidades de quem mais precisa. “Uma empresa que, mesmo com tantos funcionários, com tantas famílias para olhar para dentro do seu universo, tem a capacidade de olhar para as crianças de outras famílias com necessidades que são maiores do que a média da população. Isso se chama responsabilidade social. Eu vi nesta visita gente com amor no coração preocupada em cuidar das crianças”, diz.

Parceria

Cada produto da marca Incenor comercializado, em especial os lançamentos da coleção Belezas do Nordeste, recebeu um selo assegurando a doação de parte da venda para ajudar os pacientes do Martagão, como também na manutenção das suas instalações com os pisos e revestimentos cerâmicos. Esta parceria reforça o propósito da empresa de promover o bem, por meio de iniciativas que fortaleçam o bem-estar social e o acesso aos serviços de saúde para a população.

Grupo Fragnani

Fundado em 1971 por Valdemar Fragnani, o grupo é formado por quatro empresas: Tecnogres e Incenor, instaladas na cidade de Dias D’Ávila, na Bahia, e Incefra e Mineradora Água Branca, localizada em Cordeirópolis, São Paulo. A empresa, que começou como uma pequena manufatura de telhas e tijolos, transformou-se em uma indústria moderna, com capacidade produtiva mensal de oito milhões de metros quadrados de revestimentos cerâmicos altamente sofisticados, que trazem os mais recentes lançamentos tecnológicos do setor.

O Grupo Fragnani é um dos maiores produtores de pisos e revestimentos cerâmicos do Brasil. Referência no mercado nacional, o grupo fornece produtos ensaiados e certificados de acordo com os parâmetros da norma ABNT ISO 13.006:2020, tendo também o Sistema de Gestão certificado conforme requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001. Ambas as certificações são reconhecidas pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB), o qual é um organismo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE).

Sobre o Martagão Gesteira

O Hospital Martagão Gesteira, localizado no bairro do Tororó, na capital baiana, foi fundado em 1965 e está consolidado como o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte/Nordeste. A unidade conta atualmente com uma estrutura de 220 leitos, recebe mais de 80 mil pacientes por ano, em mais de 500 mil atendimentos nas 28 especialidades médicas que são oferecidas à população, com destaque para áreas de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e neurologia.

Desde sua fundação, a unidade não parou mais de crescer, agregando novos serviços e melhorando a estrutura da sua sede e de seu parque tecnológico, sempre com o apoio e as doações da sociedade baiana. Com atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Martagão Gesteira se tornou referência no atendimento pediátrico de alta complexidade em toda a Bahia.

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/02/2023