ConexãoIn

Restaurantes Popular Cuidar

Unidades do Restaurante Popular Cuidar, projeto da Prefeitura de Salvador,  dos bairros de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, em Salvador se preparam para oferecer durante o feriado da Semana Santa,  pratos da culinária baiana.

A distribuição das refeições vai acontecer a partir das 10h30, para os grupos prioritários, acima dos 60 e pessoas com necessidades especiais.

No cardápio,  xinxim de galinha, acompanhado de feijão fradinho, arroz branco, vatapá e farofa de azeite. Para a sobremesa será ofertada laranja.

A expectativa é de que sejam ofertadas 500 refeições em cada unidade neste dia. Os restaurantes funcionam de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Projeto

Apoiar a implantação e modernização de restaurantes populares geridos pelo setor Público Municipal visando à ampliação da oferta da alimentação saudável e acompanhamento socionutricional, para a população de São Tomé de Paripe e região adjacentes, bem como valorizar a produção local de alimentos e a cultura regional, contribuindo assim, para a redução do número de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no Município de Salvador/BA

Este espaço foi concebido para garantir a segurança alimentar e nutricional de uma parcela da população em situação de vulnerabilidade social, decorrente da pobreza e/ou exclusão, fornecendo alimentação equilibrada, de qualidade e preço acessível, capacitação profissional e geração de renda, visando a auto-sustentabilidade e o resgate da cidadania dos usuários do serviço e a promoção da educação alimentar e nutricional.

A administração do Restaurante Popular Cuidar está sob gestão do poder público através de contrato com empresa privada para produção e fornecimento de 350 refeições/ dia, funcionando de segunda a sexta de 11h30 às 13h30. O cardápio apresenta 2 opções de proteínas, feijão, arroz, guarnição e suco, a custo de R$ 1,00 (um real), sendo que crianças de até 10 anos de idade não pagam.

Os Programas/Projetos/Ações/Atividades deste equipamento contempla todas as faixas etárias, atendendo a demanda em conformidade com a infraestrutura dos equipamentos e SAN e as propostas das ações.

#conexoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/04/2021