ConexãoIn

Responsabilidade Social e parcerias estratégicas são marcas do Complexo Esportivo Arena Parque Santiago, em Salvador

A Arena Parque Santiago – Esporte & Bar (APS) já é uma das maiores e melhores estruturas de arena esportiva multiúso do país. O complexo esportivo possui 30 mil m2 e reuniu grandes marcas como parceiros do esporte, da gastronomia e de negócios e tem se destacado desde o início por uma governança corporativa baseada nos princípios do ESG. O empreendimento será aberto para visitação neste sábado, 22/10, com inauguração oficial marcada para o dia 01/11.
 
O principal exemplo da responsabilidade social da APS vem da construção e doação de uma creche para a Comunidade da Polêmica, onde foi entregue um espaço novo e fixo para a Creche Escola Futura Geração. Atualmente, 170 crianças usufruem dessa importante estrutura que apoia a comunidade local vizinha em vulnerabilidade social, com acolhimento em turno integral e atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas para crianças de 1 ano e dois meses até antes de completar 6 anos, de acordo com a regulamentação do MEC e Estatuto da Secretaria de Educação. Além do Parque Bela Vista, também serão beneficiadas crianças dos bairros de Pernambués, Aramandaia e Pirangi/Brotas.
 
“A Arena Parque Santiago nos entregou uma escola totalmente remodelada, um prédio novo e com a área toda pavimentada. Melhorou tudo, a salubridade, o atendimento às crianças, a cozinha, o escritório, banheiros. Agora temos salas arejadas, é um outro patamar, estamos muito felizes”, pontua Augusto Ribeiro dos Anjos, um dos sócios-fundadores da creche e representante da Associação Beneficente e Educacional da Comunidade da Polêmica.
 
A Arena foi considerada um projeto muito importante na história da cidade e por isso mesmo foi pensada com muito carinho. Um empreendimento com edificações heterogêneas estruturadas com um alto padrão de qualidade e acabamento, que exigiram muita terraplanagem e pavimentação, respeitando as características geográficas e ambientais de toda a área e as questões de vulnerabilidade social da comunidade da região.
 
“Geramos mais de 250 empregos diretos e 400 indiretos, durante um ano e meio de construção. Um desafio muito grande, que estamos concluindo com chave de ouro, com a certeza de que a nossa arena vai impactar Salvador e nos orgulhar pro resto da vida, especialmente pelo respeito e cuidado com a comunidade vizinhas e nossos parceiros de negócios”, garante Rodrigo Cilento, um dos sócios da Arena e da VPR, construtora responsável pelo projeto da APS.
 

 

Com  conceito  de  funcionamento,  visitação  e  operações de  locação  de espaços  no  modelo  de  shopping,  a  APS  é uma  arena  multiúso,  destinada especialmente  à  prática integrada  de  diferentes  atividades,  eventos  e modalidades esportivas, como futebol, beach tennis, futevôlei, tênis e crossfit. Em breve, a APS também vai oferecer Escolinha de Futebol e Colônia de Férias. Entre seu principais players estão a Alcateia Crossfit, Alcateia Arena e Infinite Tennis, a clínica de fisioterapia e ortopedia Instituto Pró-Saúde (IPS), a Barbearia  Esporte Clube, as lojas Leo Suplementos e a Casa Esportiva, além da operação de alimentos e bebidas do Restaurante Esporte & Bar pelo Baby Beef e Seven Café.
 
“Nossa arena foi planejada para agregar o maior mix de serviços possíveis aos nossos clientes e todos os negócios têm uma sinergia muito grande. Absorvemos inquilinos para agregar ainda mais valor ao sucesso do nosso empreendimento”, completa Sacha Mamede, também sócio da Arena Parque Santiago.
 
Tudo isso com muito conforto, segurança privada e estacionamento com mais de 150 vagas em uma localização privilegiada, na Av. Santiago de Compostela, Parque Bela Vista-Brotas, e fácil acesso por três vias, avenidas Bonocô, ACM, pela Rua Teixeira de Barros, e Dom João VI.
SERVIÇO
 
O quê:
Arena Parque Santiago. Uma das maiores estruturas de arena do Brasil.
Av. Santiago de Compostela, s/n, Parque Bela Vista – Brotas, Salvador-BA
 
Contato:
Secretaria já funcionando para informações, matrículas, reserva, locações e agendamento de visitas
(71) 99696-4422
@arenapraquesantiago
 
Visitação:
A partir de 22/10
 
Inauguração:
Abertura ao público dia 01/11
POR: Rita Moraes
Publicado em 22/10/2022