ConexãoIn

Repórter da Tv Record, Helloisa Villela revela câncer

A repórter Heloisa Vilela revelou em cadeia nacional que está curada do câncer que a acometeu em 2017. Só agora, ela assumiu ter tido a doença, ao aparecer de cabelos curtos e grisalhos, e decidir não usar peruca, como fazem cerca de 90% das pacientes. O tipo de câncer na mama foi agressivo e já estava em fase adiantada, mas após tratamento, a jornalista afirma estar curada.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular da TV Record, onde é correspondente internacional da Tv Record, ela desabafou sobre o sofrimento trazido pela descoberta da doença e abriu o coração sobre o que sentiu naquele momento. “Imediatamente o susto é grande. Por sorte, na semana em que eu descobri, meu filho não estava em casa, estava viajando com o pai, numa colônia de férias. Não tinha ninguém em casa. Então eu chorei a semana inteira. Eu chorava e parava, parava e chorava. Você começa a pensar em tudo o que você vai passar e não sabe se vai ter uma solução, se vai morrer por causa da doença”, explicou.

“A primeira semana é a pior possível, a pior de todas, sem dúvidas. Pior do que qualquer quimioterapia que eu fiz. Muito pior. É a semana do impacto da notícia. E aí, quando ela foi se aproximando do fim, eu só queria saber de marcar exames e fazer coisas. Pra mim, o único conforto era agir, para pelo menos saber que estava lutando”, completou.

Heloisa, com passagem pela Tv Globo por 15 anos,  comentou sobre a decisão de assumir os fios brancos diante das câmeras, resultado da queda de cabelo provocado pela quimioterapia.  “Ninguém [na TV] nunca me falou que eu não podia [deixar os cabelos brancos]. Mas é uma coisa meio do Brasil. As mulheres têm que parecer novinhas, não podem ter cabelo branco. Não ia pegar bem”, disse ela.

Confira as fotos!

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/06/2018