ConexãoIn

Regiões da Espanha que mais dominam a cidadania brasileira

Seja por uma melhor qualidade de vida ou desejo de viver fora do país, não faltam motivos para brasileiros procurarem por uma vida no exterior. Para se ter uma ideia, hoje muitos brasileiros apontam que procuram países do continente europeu, como a Espanha, graças à sua segurança e às melhores oportunidades de vida.
“O idioma relativamente semelhante ao português e a sua cultura vibrante têm chamado a atenção de muitos brasileiros que desejam expandir seus horizontes e experimentar novas aventuras”, comenta Rafael Gianesini, CEO e cofundador da Cidadania4U, primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar pessoas a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online.
Não é à toa que até outubro de 2022 existiam cerca de 90.535 brasileiros vivendo em terras espanholas, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Mas quais são os lugares que mais dominam a cidadania brasileira na Espanha? Confira:
Catalunha: Conhecida por sua rica cultura, história e identidade única, a Catalunha possui uma forte tradição cultural, que vai desde festivais, danças até culinárias distintas. A região desempenha um papel importante na economia espanhola, contribuindo para a sua prosperidade.
Comunidade de Madrid: Popularmente conhecida por sua agitação cultural e vida noturna. A região oferece uma rica qualidade de vida, tradição diversificada e modernidade, além de uma série de oportunidades de vida para os seus cidadãos.
Andaluzia: Famosa por seu clima mediterrâneo, a região é o berço do flamenco, gênero de música e dança profundamente enraizada na cultura andaluza. O território abriga algumas das principais obras arquitetônicas da Espanha e também é conhecida por sua culinária tradicional.
Galícia: Graças à sua beleza natural e cultura rica, a região chama a atenção da população ao redor do mundo. A localidade possui grandes raízes celtas, que são muito refletidas em suas músicas, danças e, claro, seus festivais tradicionais.
País Basco: Comunidade autônoma do norte da Espanha, a região é fortemente conhecida por sua cultura única e oportunidades para a população, que oferecem uma qualidade de vida elevada.

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/11/2023