ConexãoIn


Rede Globo nega que rompeu contrato com a atriz Fernanda Montenegro

A Rede Globo negou o fim de vínculo com Fernanda Montenegro, de 93 anos. Na última  terça-feira, 20, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo divulgou que a atriz optou por não renovar com a emissora carioca após deixar o elenco da novela Terra Vermelha, novela de Walcyr Carrasco.

A trama deve estrear no primeiro semestre de 2023, substituindo Travessia. De acordo com a revista Veja, Susana Vieira é cotada para substituir Fernanda Montenegro na produção. A notícia foi negada pela Rede Globo.

Na emissora desde 1965, a primeira do teatro nacional acumula vários personagens de sucesso. O seu último trabalho na emissora foi o especial Gilda, Lúcia e o Bode (2020), e a última novela foi A Dona do Pedaço (2019).

Recentemente, Montenegro finalizou as gravações do longa Dona Vitória, em que contracena com Linn da Quebrada, e será dirigida por Walter Salles como protagonista de Ainda Estou Aqui, filme inspirado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva.

Demissão e saída de grandes nomes desde 2020

Outros globais deixaram a emissora no último mês, entre eles Glória Pires e Tony Ramos. Grandes nomes nas grades de novelas, alguns decidiram não renovar contrato, por apostarem em outros canais, a exemplo da Netflix e por desejarem tem mais liberdade, já outros alegaram que o motivo foi financeiro mesmo: a Vênus platinada impôs diminuição do valor dos cachês para a renovação do contrato.

Desde 2020, a Rede Globo vem se reestruturando, enxugando despesas e rompendo os contratos milionários com artistas. Com o crescimento dos canais fechados e o streaming, os irmãos Marinho buscam enxugar os gastos e apostam em nomes desconhecidos ou famosos que aceitem ganhar salários razoáveis para estarem na Globo.

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/12/2022