ConexãoIn

Rap baiano ganha Gran Prix no Festival Cannes Lions, com curta Bluesman

Baco Exu do Blues acaba de superar Beyoncé e Jay-Z, um dos casais mais influentes na música internacional. O rapper baiano ganhou o Gran Prix do festival Cannes Lions, um dos mais importantes do mercado publicitário, com o curta-metragem “Bluesman”.

Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o clipe dividiu o prêmio principal da categoria com o videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino.

O curta de 8 minutos aborda a realidade da população negra do país e discute como o racismo está enraizado na sociedade brasileira.

A vitória foi na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música). Além de Baco, o elogiado “This is America” , do rapper Childish Gambino, também levou o prêmio – marcando um triunfo duplo em 2019. Bey e Jay-Z disputavam a categoria com a megaprodução “Apeshit” , filmada no Museu do Louvre.

“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”, comemorou Baco, em nota.

“Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”, continuou.

#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/06/2019